8 acessórios para impressionar transpirando masculinidade - Parte II

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Continuando a primeira parte dessa matéria, fique agora com os outros quatro artigos essenciais para o aspirante a Clint Eastwood.

5 e 6 Charuteira e cortador de charutos

Para os que gostam de fumar uma iguaria tão especial quanto um charuto cubano, eu não poderia deixar de alertá-los que o sabor do habano será significativamente prejudicado caso você o carregue no bolso.

Os charutos devem ser acondicionados com cuidados específicos já que devem entrar em contato com a umidade do ar somente no instante em que você os acender. Logo, a dica são charuteiras de viagem que possuem capacidade para transportar adequadamente apenas um charuto.

Esses porta charutos podem ser confeccionados em couro ou aço inoxidável garantindo um estilo adicional aonde quer que você vá.

conoisseur.

Outra preocupação importante no ritual de fumo de charutos é o momento do corte. É claro que pedir para sua namorada retirar a ponta com uma mordida é uma cena pra lá de excitante. Entretanto, para os apreciadores puristas, a precisão do corte influencia diretamente no sabor do charuto. Portanto, a dica são cortadores para charutos ponta oval que não somente garantirão um corte rápido e exato, mas também o farão passar por um verdadeiro

Os cortadores possuem diferentes formatos e estilos. Alguns especialistas em tabaco afirmam que um cortador profissional pode ser confeccionado em prata.

Ondecomprar:

Porta charuto, aqui

Cortador de charuto, por 35, aqui

7 Isqueiro Zippo

Não poderia deixar de falar em um bom isqueiro já que estamos falando de charutos.

O mais tradicional de todos isqueiros possui versões de entrada ao alcance do bolso de qualquer um. Um Zippo simples pode apresentar um corpo de aço escovado ou até mesmo gravuras comemorativas do Ford Mustang 1967 ou das Harley-Davidsons.

Há cargas de refil para Zippo exclusivas para charuto acendendo o fumo sem influenciar o sabor através da chama tradicional, repleta de insumos químicos.

Uma dica adicional é assistir Irrestível Paixão, onde George Clooney maneja seu Zippo com maestria entre os dedos. Há usuários de Zippo que realizam verdadeiros malabarismos com o tradicional isqueiro e sua tampa de molas.

Onde comprar: Zippo, por R$ 124 , aqui

8 Canivete Victorinox

Finalmente, vou indicar o acessório dos acessórios masculinos, eternizado no cinema através do célebre é MacGyver. Isso mesmo, o canivete suíço.

Talvez você o carregue no bolso por dias sem precisar utilizá-lo, mas tenho certeza que já houveram ocasiões em que você pensou no quão útil um Victorinox multifunção teria sido.

Você pode utilizá-los para cortar o fiapo que soltou da camisa, para abrir a garrafa de vinho, descascar o limão da caipirinha e para outras centenas de atividades em que a criatividade é o limite.

Onde comprar: Canivete Victorinox, por R$ 93 , aqui

Com os acessórios apresentados nessa lista você ira trasnpirar estilo, elegância e masculinade. E sem que aquele amigo chato venha com a infame piada “se não havia modelo para homem, onde você comprou seu acessório”.


publicado em 22 de Março de 2007, 11:20
3861595431ec39c257aee5228db3092a?s=130

Rodrigo Almeida

Engenheiro, apaixonado pela vida e por qualquer coisa com um motor potente, nostálgico entusiasta de muitas daquelas boas coisas que já não mais se fazem como antigamente.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: