Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

9 atores que deixaram de interpretar grandes personagens (para o bem ou para o mal)

Hollywood é uma terrinha cheia de mistérios onde o acaso deita e rola.

Carreiras cinematográficas explodem para o alto enquanto outras escorregam até o fundo do poço, tudo por questão de um dedinho de paciência, algumas verdinhas a mais ou apenas azar mesmo.

Isso é interessante do ponto de vista de que muitos filmes e/ou personagens poderiam entrar mais fundo no hall de inesquecíveis enquanto outros tiveram sorte de estar onde estão graças a troca de atores que poderiam não dar tanto suor para fazer o que tinha que ser feito.

Bom, temos aqui nove atores que deixaram de fazer grandes personagens e, com isso, cada um teve um caminho diferente.

1. Tim Roth - Severo Snape

tim-roth
Pulp Fiction
Planeta dos Macacos

O ator de foi convidado para fazer o papel do professor chato do Harry Potter, mas recusou o papel para seguir com o projeto que já estava engatado, a refilmagem do Tim Burton pro . Acabou que deu certo pra todo mundo, já que todos adoraram o gorilão interpretado por Roth e ninguém consegue, hoje, ver outra pessoa pra fazer o Snape do que Alan Rickman.

2. Will Smith - Django

will smith
Django Livre

Quentin Tarantino escreveu o filme pensando n'O Maluco do Pedaço, mas Will Smith recusou o papel por não ter controle sobre o filme. Ótimo ver que a obra não foi pras mãos do Will, que é um ótimo ator, mas gosta de amanteigar seus filmes. E não foi nenhum problema pro ator que já tem uma baita carreira e milhões de dólares no bolso pra não se preocupar em perder um papel.

3. Tom Cruise - Tony Stark

tom cruise
O Homem de Ferro

Muitos anos antes de ser efetivamente filmado, rumores diziam que Tom Cruise produziria a película e, de quebra, seria Tony Stark. Claro que ninguém precisa dizer o quão sortudo o personagem da Marvel foi ao ser interpretado pelo carismático Robert Downey Jr. e o quão importante foi essa volta do ator às telas, retomando sua carreira e podendo, hoje, cobrar 50 milhões de doletas pra fazer o milionário malandrão pela quinta vez.

4. Thomas Jane - Don Draper

mad-men
Justiceiro
Hung

Aqui o lance foi de má escolha mesmo. Thomas Jane foi escolhido para viver Don Draper na série Mad Men e recusou o papel afirmando que não fazia trabalhos pra televisão. A série é hoje, uma das mais aclamadas pela crítica, transformou Jon Hamm num galã pra toda a vida e o tal Thomas (que não fazia TV mas que aceitou, em algum momento, fazer aquele filme tenebroso do ), acabou estrelando a série , da HBO.

5. Matt Damon - Jake Sully

matt-damon
Avatar
Avatar

James Cameron considerou fortemente que Matt Damon fosse o ator principal de , mas acabou escolhendo o australiano Sam Worthington. Até aí, na verdade, não cheirou e nem fedeu pro Matt Damon enquanto o astro de só fez filme ruim (antes, durante e depois).

6. Freddie Prinze Jr. - Peter Parker

spiderman

Sam Raimi não estava em uma boa fase de escolha de atores quando decidiu filmar O Homem-Aranha. Tanto um quanto outro são chatos pra cacete e, no máximo, algumas meninas podem ter achado que um é mais bonitinho que o outro.

7. Jim Carey - Jack Sparrow

jack-sparrow
Piratas do Caribe

Jim Carey quase foi o pirata fanfarrão da série . Poderia até ser engraçado, mas provavelmente o personagem não ganharia todo o absurdo carisma que Depp lançou em Jack Sparrow, fato que rendeu pra ele muita, mas muita grana com os filmes que seguiram. Fato que também não deve ter incomodado o milionário Carey.

8. David Boreanaz - Bruce Wayne

batman

Tô pra te falar que ser o cara que vai vestir a roupa do Batman é uma tremenda loteria. Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney. Não dá pra saber o que seria de David como o Cavaleiro das Trevas. Mas que o Christian Bale acabou se dando muito bem, isso ele deu sim.

9. Al Pacino - Han Solo

al pacino
Poderoso Chefão I e II
Star Wars

O George Lucas ofereceu o papel de Han Solo para um Al Pacino recém saído dos . Ele recusou a parte dizendo que "não entendeu" o script. Fato que o Luciano até comentou aqui no PdH, sobre a dificuldade do criador de em fazer as pessoas "visualizarem" o seu plano. Sorte infinita para Harrison Ford, que ainda pegou embalo com o Lucas e foi apenas o Indiana Jones.

Al Pacino, mesmo com o deslize, continua sendo um dos maiores atores de todos os tempos.


publicado em 06 de Junho de 2013, 07:55
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura