A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

A cruel arma letal capaz de revolucionar o Egito

Trata-se de uma tecnologia impiedosa, mortífera, cruel.

Err...

No desenho:

"Armas dos EUA enviadas ao Egito para fomentar a Democracia regional."
"Arma dos EUA que funcionou."

O simples empoderamento da fala se torna o canhão do coletivo. Palavra x silêncio. Democracria x repressão. Um mundo onde a fala se torna um direito mais amplo se torna um mundo mais justo. A revolução tecnológica - na qual incluo a vedete das mídias sociais - não é sobre circuitos, é sobre diálogos.

Pra se pensar, não?

Assista os vídeos abaixo para ter uma leve noção do que realmente aconteceu no Egito - é bem maior do que o Jornal Nacional mostra:

Link vídeo

Link vídeo

Link vídeo

Para entender a crise no Egito, leiam essa boa matéria do R7. Tem um infográfico de fácil digestão ao final, podem ir sem medo. Mais vídeos impressionantes na GOOD Magazine.


publicado em 13 de Fevereiro de 2011, 20:06
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura