Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

A arte de fazer um livro na mão

O Guilherme vive falando que não somos editores ou produtores de conteúdo. Ele diz que a nossa parada toda aqui no PapodeHomem não é escrever porescrever, mas sim amplificar jornadas masculinas.

Ele sempre diz que somos artesãos.

Daí a gente para pra pensar, às vezes a gente concorda, noutros momentos, deixamos ele falar e a coisa toda passa de ouvido a ouvido e fica por isso mesmo.

Ok, a vida segue, os pensamentos também, a gente caça pautas aqui, eu caço pautas aqui e, no meio da caralhada de coisas, encontro esse vídeo foda de como é feito um livro do jeito tradiça, na mão, na unha:

Link Vimeo | Uma mistura instantânea de admiração e tesão concentrados 

Porra, e não é que o fidaputa tem razão? Achar isso bem mais interessante que uma operação gigante que produz milhares de páginas em ordem protegidas por uma capa é sim, ter os dois pés nessa cultura do artesão.

É um carinho tal que não dá pra falar que aquilo é um produto. Trata-se da real concepção de algo. Comparando, sinto que não produzo matérias. Eu compartilho pensamentos. Percepções.

Inserir tudo isso em um texto, é mais que produzir conteúdo. É querer mesmo ser o bom e velho artesão.

Não há como discordar.


publicado em 30 de Março de 2012, 11:12
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura