A Bélgica é aqui do lado | Vale seu tempo #8

Ou quase. Jader Pires, nosso cronista que não bebe, foi até a terra do Tintin, Bruxelas, para cobrir um seminário europeu sobre os efeitos benéficos da cerveja, à convite da Sociedade da Cerveja.

O aperitivo você viram no Instagram e o resultado vocês vão ler na segunda, em nosso artigo de capa.






A carregar


Nosso amigo @jaderpires está na Bélgica, fazendo um suposto workshop com o Jean-Claude Van Damme, a fim de descobrir os segredos do espacate definitivo. Parece que temos alguns indícios do que é preciso pro feito. #naestradapdh


Ver no Instagram



É hora de compartilhar o que andou capturando nossa atenção e acreditamos ser digno da sua.

O que valeu nosso tempo

→ Eduardo Amuri recomenda essa crônica rápida e certeira, de Antonio Prata, sobre a culpa que bate quando a gente não tá com a mão enfiada na ferida, e sobre o alívio que dá saber que estar de fora sem atrapalhar já é grande coisa. Coisa linda de ver.

Alex Castro recomenda o tocante texto "Como se sente a MÃE de uma mulher", de Camila Caringe. Dialogando com o texto da Claudia Regina, "Como se sente uma mulher" (o mais lido na história do PapodeHomem), ela fala sobre a dureza que é criar uma filha sabendo que ela vai crescer nesse mundo escroto e machista lá fora.

→ Gustavo Gitti recomenda essa entrevista de Catherine Kerr para a revista Tricycle, sobre o oba-oba das pesquisas que mostram mil benefícios da meditação: "Don't believe the hype". Se você não manja de inglês, a Jeanne Pilli traduziu alguns trechos. Bom para guardar e responder assim que aquela pessoa empolgada divulgar alguma dessas pesquisas.

Rodrigo Cambiaghi recomenda "A Teoria Pixar" [vídeo], segundo a qual todos os filmes da Pixar acontecem no mesmo universo e os personagens estão interligados. Semelhante à teoria dos filmes do Tarantino.

→ Eu recomendo o clipe da música Fantasy, do DYE. Um vídeo incrível, com uma bela animação e um roteiro foda demais. Acredite, vale todos os adjetivos. 

E você, "ô da poltrona", qual link valeu seu tempo essa semana?

Seguimos escolhendo um dos links sugeridos nos comentários por vocês para ser incluído em nossa newsletter semanal com o melhor do PapodeHomem, que sai toda terça. Essa newsletter é nossa curadoria com o que oferecemos de melhor por aqui e o que vimos de melhor em outros sites – clique aqui pra ver como foi a última edição. Deixe seu link nos comentários, com um breve contexto. Para se juntar às mais de 35.000 pessoas que já estão em nossa newsletter, é só deixar o email:

 


Quero receber a newsletter do PapodeHomem (inclui curadoria caprichada de conteúdo que não é nosso)


 
* indicates required

 

 

 



 

* * *

“Vale seu tempo” é nossa série colaborativa de ativismo contra o consumo indiscriminado de conteúdo e a sobrecarga de informação de baixa qualidade que assola nossos dias. Para entender mais da visão por trás, venha aqui.


publicado em 04 de Outubro de 2014, 05:50
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura