Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

A Cabana PdH em uma imagem

Quinta-feira tivemos um papo de duas horas com um cara de 33 anos, pai, dono de três empresas em Campinas, que veio ao QG conversar sobre os rumos da área "Trabalho e negócios" da Cabana. Como empresários podem se reunir para fazer projetos do caralho? Como pais podem conversar sobre fraldas e sistemas de segurança para a casa?

Nas noites de quarta e sexta talvez você trombe com um pelotão de corrida no Ibirapuera. Alguns deles também subiram o Monte Crista (leram nosso relato aqui?). Aproveitando a participação do nosso editor de artes marciais Alberto Brandão na área "Corpo são", muitos estão melhorando seu desempenho em lutas como jiu-jitsu e muay thai, enquanto outros estão aprendendo a comer e se exercitar para perder a barriga.

Ontem aconteceu a segunda roda de embate (inspirada por uma ideia do David Deida que citei no meio do texto dos desafios) e há duas semanas fizemos o primeiro retiro de prática de silêncio – desdobramentos presenciais da área "Mente e atitude".

Passamos um mês conversando com uma mulher afiadíssima que mandou a real na área "Sexo e mulheres". E estamos só começando a aprender e compartilhar habilidades de culinária (entre outras frentes) na área "Culturas e artes". A ideia é chegarmos no ponto de fazer móveis em uma oficina de marcenaria na futura sede física da Cabana.

A Cabana em uma imagem

Guilherme Valadares chamou Fabio Rodrigues, designer e coordenador da Cabana PdH, para deixar mais claro tudo o que os cabaneiros têm feito. As várias frentes do nosso treinamento. Eis o resultado:

É isso.

Aos interessados

Amanhã faremos a última convocação do ano.

Se quiser iniciar 2012 com mais do que uma lista de promessas, basta fazer aqui sua inscrição.

Aos cabaneiros das antigas, aqui a página de renovação.

Quer colocar isso em prática?

Para quem está cansado de apenas ler, entender e compartilhar sabedorias que não sabemos como praticar, criamos o lugar: um espaço online para pessoas dispostas a fazer o trabalho (diário, paciente e às vezes sujo) da transformação.

veja como entrar e participar →


publicado em 21 de Dezembro de 2011, 14:09
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura