A CBF precisa de uma produtora decente. Alguém se candidata?

Acabei de pescar esse vídeo pelo Twitter da própria CBF.

São imagens exclusivas de bastidores. Até aí, ok. Como profissional de comunicação e consultor de mídias sociais, acho absolutamente fantástica essa iniciativa de compartilhar conteúdo único pelas mídias sociais. Fui ver o vídeo todo empolgado.

Mas eis que me deparo com uma produção abominável. Wtf?

Vamos listar:


  • qualidade de imagem ruim,

  • trilha sonora de festa de 15 anos,

  • efeitos de transição toscos - vide 3m16s do vídeo -,

  • duração longuíssima e desnecessária,

  • péssimo trabalho de edição em geral.

Nem quando eu era estagiário de vídeo da PUC-Minas fazia trabalhos tão medíocres. Sério, o sobrinho de alguém foi "contratado" pra fazer isso. Não me ocorre outra explicação.

CBF, não imagino que grana seja um problema. Façam um favor a seus 190 milhões de fãs e contratem uma produtora decente. Caso precisem de referência, assistam ao canal da Nike no YouTube. Estão dando de goleada.

O vídeo, em todos seus 7m03s de glória

link vídeo


publicado em 07 de Setembro de 2010, 11:43
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura