A evolução dos controles de videogame em 16 belas fotos

Os velhos consoles de videogame carregam não só a marca de seu tempo como as memórias da infância de muita gente. E, se tem algo que podia intensificar ou arruinar a experiência de jogo, esse algo era o controle.

Pular, correr, acelerar, frear, escorregar, cair, rolar, todas as ações dos personagens que passavam pelas mais diversas situações tinham como intermediário o joystick. E, como uma ferramenta que passava horas nas suas mãos, qualquer aresta mal lapidada fazia você sentir o incômodo.

Bons tempos.

Javier Laspiur trouxe de volta essas lembranças, mostrando a evolução dos controles de videogame pela história. Eu joguei quase todos e, ver essas fotos trouxe à tona um sentimento de nostalgia, como se tivesse sido ontem que era possível passar dias seguidos apenas tentando ultrapassar os desafios propostos por eles.

O ano mostrado em cada foto diz respeito a quando o fotógrafo teve seu primeiro contato com cada controle.

E vocês, sentiram falta de algum? Quais controles adicionariam à lista?

o5wlxzx6ydoqaoissly1
nwkuerzhgoph06iltten
lqjubdxmv6kkxubeihsc
cbby6bs4ecwvlrlb3nqw
llgpkibntvubnatawjms
z58ahvwnqrdhp9nzx1m4
p0jlwruxkzpqtpa1guhm

uthajwmxy88fqd5nfdvr


publicado em 26 de Julho de 2014, 15:34
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura