A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

A filosofia de Bill Murray

Wisecrack decupou a filosofia por trás das atuações e personalidade exótica do lendário ator

Há alguns dias falei sobre o Wisecrack Philosophy, um canal de Youtube que descobri pouco tempo antes de fazer o tal texto, por indicação do Alberto Brandão.

Esse canal é tão bom que eu gostaria que a internet fosse inteiramente povoada por isso.

O motivo é bem simples: Wisecrack é um canal que explora o significado profundo de obras de literatura, música, cinema, teatro, quadrinhos e games por meio da comédia.

Eles são um grupo de comediantes afiadíssimos que trabalham em diversas séries de conteúdo ágeis e inteligentes que ajudam a assimilar de forma bem rápida ideias por vezes bastante complexas.

Pra nomear algumas, temos a Pop Psych, que leva nossos personagens favoritos para uma sessão de terapia a fim de compreender o que diabos se passa na mente deles pra fazerem todas aquelas coisas bizarras; Earthling Cinema, no qual um alienígena analisa a fundo os roteiros de filmes em busca de significados ocultos e Thug Notes, que analisa obras literárias na linguagem mais Thug Life possível.

Agora estou repetindo a indicação por um bom motivo.

Antes de mais nada, Bill Murray é lenda. Um cara famoso por seus papéis e linhas sagazes, mas também por ter uma personalidade definida, no mínimo, como exótica.

Não são raras histórias de aparições aleatórias, tirando fotos com estranhos, participando de festas, cantando karaokê, trabalhando como barman, entre outras coisas, por aparentemente motivo nenhum.

Esse vídeo fala sobre a filosofia por trás das atuações e da vida de Bill Murray de um jeito tão sagaz e profundo que tenho dificuldades de mensurar.

Para além da comédia, um prato cheio pra uma boa conversa.

Coloque em tela cheia, ative as legendas e a tradução para o português e manda ver. É ótimo.

Link Youtube


publicado em 04 de Julho de 2016, 19:07
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura