A Temporada 2012-2013 da NBA

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

No começo do ano eu escrevi por aqui sobre a temporada passada dizendo:

“Aposto no Miami Heat como o campeão do lado leste e Oklahoma City Thunder do lado oeste. E o campeão da liga na temporada de 2011-12 será o Heat”

Pois é. A profecia se cumpriu.

LeBron James e os campeões do Miami Heat

O Miami Heat ganhou a série por 4-1, com consecutivas vitórias após perder o primeiro jogo em Oklahoma City. LeBron James, no último jogo, teve um triplo-duplo (dois dígitos em três tipos de fundamentos), sendo 26 pontos, 13 assistências e 11 rebotes, além de ganhar o prêmio de MVP (o jogador mais valioso) da final e da temporada. Outros jogadores também se destacaram na final, como Chris Bosh, que retornou as quadras no final dos playoffs após contusão, Dwayne Wade e com o auxilio vindo do banco, Mike Miller.

Agora a dúvida para a nova temporada 2012-2013: “O Miami Heat conseguirá o bicampeonato nesta temporada?”. Os times se reestruturaram e temos, nessa temporada, grandes potências do basquete, com destaque ao Los Angeles Lakers, New York Knicks, L.A. Clippers, e o atual vice-campeão, Oklahoma City, claro.

Os destaques para a Conferência Leste

Heat, o favorito. De novo

 


  • Miami Heat: manteve a base do time (alguém ousaria tirar algum dos três?), trazendo Ray Allen e Rashard Lewis para aumentar a força do banco. Fica a chance para o Ray Allen levar o título de sexto homem para essa temporada. Apesar do MVP e do título da NBA que LeBron levou na temporada passada, possui um forte legado contra ele, porém é um jogador extremamente versátil, que pode jogar tanto como lateral, com muito agilidade e precisão, como descer para pivô e utilizar sua força.

  • Atlanta Hawks: o time foi refeito, mas ainda falta uma grande estrela neste time. Josh Smith e Al Horford são os que merecem atenção nesse time. Fica a lição de casa para a direção do Atlanta atrair um elenco com um bom calibre para apoiar o time.

  • New York Knicks: o time está mais velho, se não melhor. Jason Kidd, Marcus Camby e Rasheed Wallace vieram para ajudar os famosos Carmelo Anthony e Stoudemire. O time está muito forme e conciso, porém, fica a atenção ao técnico Mike Woodson orquestrar todo esse elenco.

O outro dado: a Conferência Oeste

E o Thunder, no topo das apostas para enfrentar mais uma final

 


  • Oklahoma City Thunder: sofreu bastante com a perda de James Harden. O time tem grandes chances de chegar a final novamente, basta somente que Perkins não se machuque como na temporada passada, e que Kevin Durant e Russel Westbrook continuem com o mesmo aproveitamento. Um ponto de melhoria é ter alguém no banco como backup do Durant. Seguindo esse plano, não há motivos para o Thunder não chegar a final.

  • L.A. Clippers: atual líder do lado Leste, é estranho lembrar que foram eliminados no segundo round na temporada passada. É um time que marca pontos de diversas maneiras. Com Chris Paul no comando, fica a responsabilidade de Blake Griffin tornar seu jogo mais amplo. Outro destaque do time é o pivô DeAndre Jordan.

  • Los Angeles Lakers: a equipe mais Hollywoodiana da Liga volta as atenções novamente para si. Estruturou um elenco de estrelas sendo elas: Steve Nash, Kobe Bryant, Ron Artest, Pau Gasol, Dwight Howard. Este último que estava insatisfeito no Orlando, acabou vindo para um time de grande nome. A dúvida para esse time é o banco: o que acontecerá com Nash (38 anos) e Howard cansarem? Afinal, Kobe não fica cansado.

Olhando para os brasileiros, o destaque vai para Anderson Varejão do Cleveland Cavaliers que está com uma ótima média de rebotes, sendo ela de 14 rebotes por jogo, além da média de 14 pontos por jogo.

Os 5 melhores em quadra para essa temporada: Steve Nash (armador), James Harden, Lebron James e Kevin Durant nas laterais. Howard como pivô.

Olhando para os playoffs, parece que copiei e colei o que escrevi na previsão passada. Mas acredito novamente no Miami Heat como o campeão do lado leste e também o Oklahoma City Thunder do lado oeste.

E o campeão da liga na temporada de 2012-13 será o Miami Heat, já que os jogadores gostaram do gosto da vitória na temporada passada.


publicado em 12 de Janeiro de 2013, 08:00
D0b785cd60833f80615f6f3722ad224e?s=130

Paulo Falchi

Paulo Falchi é consultor de TI, meio paulista, meio carioca e basqueteiro de final de semana. Degustador de cervejas e vinhos, também rabisca por aí e escreve também no Beerstorming.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: