A Tosqueira nossa do dia-a-dia [atualizado]

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Ironicamente, o homem médio é bicho esquisito, então gosta de ficar se roçando suado e com pouca roupa com outros homens.

Sim, estou falando do clássico futebol de final de semana.

craques
A Seleção entrando em campo novamente

A prioridade do futebol na Escala de Prioridades do Homem, como todos sabem, é bem alta. A ver:



1 - Mulher (escolha a sua preferida, inclusive o número, gênero e o peso)



2 - Futebol (escolha o seu esporte preferido)



3 - Metal (escolha seu gênero de música preferido... ah, vocês já entenderam)



4 - Churrasco com cerveja



5 - O Resto


Partindo do pressuposto que na várzea todos são perebas e estão mais pela diversão chamaremos a estes encontros atléticos semanais de TOSQUEIRA.

Na tosqueira não é importante jogar bem. Tanto é que os times são escolhidos para ter o máximo equilíbrio. Goleadas só são divertidas para quem ganha e todo mundo precisa se divertir, portanto é mister (sempre quis usar esta palavra) que o outro time lute até o final.

Boleiros não tem vez na tosqueira. Ou se admite ser uma pereba com talento ou se é banido irremediavelmente. O jogo é para todos e como marcar o Robinho é uma tarefa inglória para qualquer sem o talento do Beckenbauer não aceitaremos estrelas do Real Madrid no nosso futebol.

O futebol é tosco, mas a organização não precisa ser. Dizer que vai no futebol e depois dar para trás é coisa de mulherzinha e passível de banimento exceto nos seguintes casos, ordenados por importância:

luana-pequeno-principe
Sexo com a Luana na fase "pequeno príncipe" não conta, ela tá parecendo um homenzinho

1 - sexo casual com a Luana Piovani;
2 - Asteróide voando à 4x a velocidade da luz destrói a terra e junto leva a arena sagrada da tosqueira para as cucuias;
3 - morte do jogador (sujeito à análise)

Conheço gente que atendeu o celular no meio da tosqueira. "Meu pai morreu", ele disse e voltou pro campo e ainda fez dois golaços. Jogador bom é jogador que joga sempre.

Como na tosqueira não há juiz, ou seja, é mais ou menos como o congresso brasileiro, caso alguém peca falta, é falta. Só não pode reclamar ser chamado de mulherzinha se a fratura não estiver exposta.

Bender também desce a lenha no Bender Blog. Aproveite que está aqui e vá lá para conhecer os outros textos dele.

Detalhe curioso: o Bender realmente *tem* um time chamado tosqueira.


publicado em 18 de Setembro de 2007, 13:03
11143499 10152850853642066 223295243028169436 n

Daniel Bender

Jornalista, Diretor de E-commerce e Caçador de Descontos no 1001 Cupom de Descontos. Sempre disponível para conversar no boteco.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: