A volta ao mundo em 80 drinks

A gente pode até rejeitar ser conhecidos por rótulos, clichês e caricaturas, mas elas até que possuem uma função. Permitem que tenhamos referenciais fáceis, formas simples e acessíveis de conhecer culturas, países e até pessoas. Claro que eles sempre são negativos quando usados com a finalidade de discriminar, diminuir ou segregar, porém, se usados para reconhecer mais rapidamente alguma riqueza, pode ser até interessante.

Acho que foi o caso desse infográfico. A imagem foi feita pela Wine Investment e cataloga bebidas típicas – não necessariamente alcoólicas – de 80 países pelo globo. Temos desde a nossa caipirinha, passando por absinto, saquê, mate, Coca Cola e até algumas que possuem nomes impronunciáveis.

Dá pra passar  um tempo olhando os formatos dos copos e tentando identificar quais delas já se conhece.

AroundtheWorldin80Drinks_5293428ff2600_w1500-930x5021

Aqui eu separei alguns links contendo informações a respeito de cada uma delas. Infelizmente, nem todos me parecem confiáveis, em especial os links sobre bebidas da África – o que é uma pena.

Queria convidar vocês a me ajudarem a garimpar essas informações. Se encontrarem algum link com informações incorretas, me avisem e a gente vai montando um catálogo mais seguro.

Topam?


publicado em 06 de Dezembro de 2013, 07:14
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura