Abuso em show do Roberto Carlos no Rio

Encontrei o link pra esse vídeo no Twitter e acabei de assistir os 13 minutos. Pelo que entendi, a prefeitura do Rio bloqueou o acesso dos moradores por conta do show do Roberto Carlos em Copacabana. Mas esqueceu de avisá-los, ao que parece.

Não consegue voltar pra casa, seu morador? Relaxa, liga na Grobo que é hora do show.

Suponho que fizeram isso com algum bom motivo, mas os habitantes do bairro não foram bem orientados. Doentes, crianças, pessoas brigando, passando mal e a revolta transbordando.

Como diz nossa constituição:

é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;
Artigo 5º, Parágrafo XV, Constituição Federal

Link vídeo

Esse não é um texto anti-Globo nem anti-Roberto Carlos (gosto dele). Publico no intuito de abrir um debate relacionado ao respeito público. Por sinal, a grande maioria dos presentes no vídeo não hesitou em atacar verbalmente o guarda, ainda que este não tivesse qualquer autoridade pra mudar a situação.

Algum carioca estava presente e pode nos dar a percepção local? Como não conheço o autor Ricardo Gama e não estava por lá, gostaria de escutar vocês.


publicado em 26 de Dezembro de 2010, 16:40
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura