Ainda porque as mulheres traem - Parte II

Ano passado foi publicado aqui no Ladies Room um dos melhores textos de toda nossa história, o Porque as mulheres traem, pela Anaïs.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Quem acessa a PdH há mais tempo sabe que o ouro desse lugar são os comentários.

Ano passado foi publicado aqui no Ladies Room um dos melhores textos de toda nossa história, o Porque as mulheres traem, pela Anaïs. Tão bom que é comentado até hoje, já na marca de 285.

Ontem a leitora Ninha discorreu tão bem sobre o tema que tomei a liberdade de transformar o comentário dela em post. Aproveitem.

cuidado
Cuidado, mulher que sabe o que fala à frente

Guilherme

Editor PdH

---

Olá!

Nem a monogamia, nem a poligamia são naturais no ser humano.

Os dois são construções sociais. Contudo, há duas coisas naturalíssimas no ser humano: o desejo (que não está ligado ao amor, isso acho que todo mundo já deve ter sentido na pele) e a vontade de viver com emoção. Estas duas coisas são indiscutivelmente humanas. E é por isso que a traição ocorre. Homens traem e mulheres também.

Além disso, a fidelidade feminina especificamente sempre teve uma função social: a divisa dos bens da família. O homem precisa garantir que sua herança será deixada a filhos legítimos. Claro, essa é a explicação mais plausível para mim.

Tive um longo namoro... e com esse nunca aconteceu nada. Como eu nunca desconfiei de nada, eu não tinha pq pensar em fazer o mesmo, pq existia reciprocidade na lealdade. Eu nunca soube de nada que ele tenha feito. Se ele fez, fez muito bem feito.

fudeu
Nunca, em tempo ou circunstância alguma, cutuque uma onça mulher com vara curta

Contudo, com um outro... fui traída primeiro e fiquei me perguntando se valia  a pena conter meus desejos. Por muito tempo não fiz nada. Tentei perdoar. Mas, quando veio a segunda história não resisti às investidas de um carinha na noite.

Tudo isso é para dizer que mulheres traem sim e que a Anais está correta na maioria das motivações descritas. E também gostaria de dizer que a mulher só se sente culpada e esconde seus comportamentos por essa moral machista que domina a sociedade ocidental.

Não defendo a putaria generalizada, mas fato é que mulheres sentem desejo. E se nos julgam mal é apenas uma questão cultural. Que acredito eu, mudará em breve.

Abraços a todos!

- Ninha


publicado em 19 de Junho de 2008, 10:07
5860094c8511d5923a30274c126a7efa?s=130

Ninha

Ninha ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: