Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Ajude quem passa frio | Melhores comentários da semana

Estamos recebendo doações aqui no PapodeHomem

Da última semana pra cá, a comunidade movimentou bastante. Eu e o Guilherme estamos investindo muito do nosso tempo pra entender como funcionam as comunidades de pessoas na internet, como plataformas de discussão podem contribuir e influenciar no processo e como modular e aplicar regras que garantam a qualidade dos debates.

É uma experimentação o que fazemos. Com o suporte do Disqus, a leitura de diferentes artigos e livros sobre o tema, a nossa própria experiência e, claro, a noção de que somos pessoas que falham e têm vieses, seguimos estudando e testando quais são as melhores maneiras de fazer algo que a internet não está fazendo: cultivar conversas.

Não há cartilha tampoco teorias e métodos seguros pra isso. É tudo muito novo. É tudo areia movediça.

A nossa própria comunidade têm nos ajudado bastante: o exercício de clareza, de ter de explicar e refinar nossas regras, argumentos e ações aqui dentro pra comentaristas exigentes é precioso.

Temos percebido que um ambiente regrado, organizado por práticas que fazem sentido e são coerentes, acaba sendo regulado mesmo por aqueles que nem sempre concordam com todas as normas, mas querem cultivar o espaço e pertencer a ele. Vêm surgindo muitas críticas construtivas e sugestões nos comentários.

Dito isso, vamos falar de outra coisa importante que tá fazendo nossa energia fluir aqui na casa: neste exato momento, Eduardo Amuri conta pra gente no grupo do Whatsapp que está indo torrar alguns muitos reais em moletons, calças quentinhas, meias, gorros e luvas.

Tudo isso porque hoje, durante todo o dia e começo da noite, está rolando aqui no PdH uma arrecadação de roupas de frio. Quem está em terras paulistas sabe que o frio aqui está consideravelmente mais cruel do que o experimentado nos últimos anos, e ainda nem estamos no inverno. Por isso, decidimos fazer uma campanha de arrecadação para ajudar os moradores de rua.

Dei destaque para um comentário sobre o tema, que figura no ótimo artigo do Breno. Lá dá pra encontrar uma lista com diversas instituições que estão fazendo esse mesmo trabalho e aceitam doações. Se você não for de São Paulo, os comentaristas deram um jeito de complementar a lista com outras localidades, e também dá pra doar em dinheiro, via cartão e PayPal. Já achamos moletons quentes na média de R$20 – ou seja, mesmo que não tenha muito, doe.

Se estiver por aqui, venha nos dar um abraço e umas roupinhas e meias na R. Monte Alegre, 1370.

Em Como ajudar moradores em situação de rua neste frio, por Breno França

Se puderem, aproveitem pra ler o texto, escolher uma instituição sugerida e doar. Eu escolhi a Cruz Vermelha, que permite doações via PayPal

Em Conheça Sead Dizdarevic, o homem que fez dos Jogos Olímpicos um playground de ricos e poderosos, por Pública

Em 7 grandes pensamentos sobre o futuro do trabalho, por Jory McKay

Em [18+] Bom dia, a volta dos Chicos, por Rodrigo Ladeira

Em Precisamos falar com os homens: vamos seguir a conversa com vídeos curtos?, por Marcela Campos

Tiago foi dialógico, propositivo e sensato em sua sugestão

 


publicado em 17 de Junho de 2016, 12:59
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – estuda Jornalismo na Universidade de São Paulo, mas também cursa Saúde Reprodutiva Holística no Justisse College. Compõe a equipe de conteúdo do PapodeHomem, modera uma comunidade de quase dez mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura