Álbum de figurinhas: Rodrigo Cavalcante, 18 anos, e o futuro do filho

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Pai de dois filhos aos 18 anos, Rodrigo Cavalcante gosta do Messi, mas torce para o Brasil na Copa.

Rodrigo e o filho, David Ryan.
Rodrigo e o filho, David Ryan: o futuro é dele.

Em meio à alegre algazarra que tomou conta de sua vizinhança, o pizzaiolo armou o caçula – David Ryan, de 2 meses – com um protetor de algodão improvisado no ouvido e o levou, junto com a mulher Daniela e a primogênita Débora Vitória, para assistir ao jogo de estreia da Seleção.

O moicano roxo, os dois brincos com detalhes rosa nas orelhas e as espinhas que ainda marcam-lhe o rosto denunciam a juventude, mas Rodrigo já sabe bem o que espera para o pequeno David: uma vida aberta.

Não precisa ser jogador, nem médico.

“Ele pode ser o que quiser. É ele quem escolhe o futuro dele”

* * *

manaus

Uma Copa do Mundo se faz com pessoas.

As que entram em campo, as que viajam para testemunhá-la, as que enchem as ruas, as que se voluntariam, as que torcem e as que veem no evento uma oportunidade para garantir seu sustento ou para extravasar.

A seção “Álbum de Figurinhas” pretende contar, com um microrrelato artesanal e um retrato por dia, a história de algumas dessas pessoas, muitas vezes invisíveis, que povoam os bastidores da Copa do Mundo do Brasil.

Para ler todos os textos, basta entrar no nosso Álbum de Figurinhas.


publicado em 13 de Junho de 2014, 20:18
Ismael veredas corte jpeg

Ismael dos Anjos

Ismael dos Anjos é mineiro, jornalista e fotógrafo. Acredita que uma boa história, não importa o formato escolhido, tem o poder de fomentar diálogos, humanizar, provocar empatia, educar, inspirar e fazer das pessoas protagonistas de suas próprias narrativas. Siga-o no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: