Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Álcool e drogas na UnB: denúncia válida ou exagero?

No dia 14 de janeiro a Globo veiculou uma matéria que denunciava o consumo de álcool e drogas nas dependências da Universidade de Brasília. A matéria levantou muita revolta entre os alunos (eu também estudo lá) por abusar de um tom sensacionalista.

Link Globo.com

Exagero da Globo ou denúncia relevante? O prefeito do campus da universidade respondeu a matéria dizendo que não ficou preso dentro da sala com os alunos e que a segurança compareceu ao local, diferente do que foi exibido na matéria.

Estudantes responsáveis pelos centros acadêmicos também responderam dizendo que realmente são realizadas festas nas dependências da universidade, mas fora do horário das aulas, como previsto em um acordo com a prefeitura. Todo o lucro da festa é revertido em melhorias para os centros acadêmicos. Compra de sofás, videogame e manutenção do espaço, assim como também é revertido para outras atividades de interesse dos estudantes.

Link YouTube | Resposta dos alunos

Quanto ao consumo de drogas, é inegável que existe. Mas o tom da matéria mostra um exagero em cima disso. Em todo tempo que estudei nessa universidade, vi poucas vezes o consumo de narcóticos dentro dos centros acadêmicos. Quando acontecia, colegas pediam para a pessoa se retirar do local. Que acontece, acontece, mas não é tão exagerado quanto mostra a matéria.

Ou vocês tem outras histórias para contar (da UnB e de outras universidades)?


publicado em 31 de Janeiro de 2011, 15:17
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura