A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Álcool para musicólatras | Listas descaralhantes #6

Música e a bebida sempre andaram de mãos dadas. Os ambientes mais propícios ao consumo etílico geralmente estão tocando um bom som. Grande parte dos maiores pés de cana que o mundo já contemplou foram grandes músicos. É um parceria duradoura, que vem dando muito certo há muito tempo, e não tem data para acabar.

Às vezes essa parceria assume uma forma mais concreta do que os exemplos acima. Quando artistas resolvem que, além de beber, querem ser bebidos.

A seguir, cinco interessantes bebidas que o mundo ganhou (ou ainda vai ganhar) graças a parcerias desse tipo.

1. Motörhead Vödka

A banda com mais testosterona da história, cujo frontman consome um litro de bebida destilada por dia, finalmente lança sua própria bebida. A Vodka do Motörhead é produzida na Suécia (mesmo país da já consagrada Absolut) e distribuída em uma bela garrafa preta com detalhes em prata, de 700ml.

Aos interessados, uma má notícia: a bebida não está sendo comercializada fora da sua região de produção. Mas ainda é possível comprar pela internet ao razoável preço de 60 dólares neste site.

2. Caduceus Cellars

Maynard James Keenan é o típico gênio excêntrico do meio musical. Encabeça a bem sucedida banda de metal progressivo Tool, além de outros projetos como o A Perfect Circle e o Puscifer. Em 2004, em mais um dos seus surtos hiperativos, resolveu criar uma cantina no meio do desértico estado americano do Arizona e botar a mão na massa.

A Caduceus Sellar, como foi batizada, inspirou até a criação de um documentário chamado Blood Into Wine, que conta com a participação de sommeliers e também de atores como a Milla Jovovich.

3. KISS Destroyer

De bottons a caixões, de skins de iPad a roupas de cama, a banda mais comercial do mundo, que mais parece uma empresa comandada com mãos de ferro por Gene Simmons, vende de tudo. E obviamente não poderia deixar de fora do seu catálogo de produtos uma linha de bebidas alcóolicas. Uma não, duas.

Em parceria com a distribuidora Rewine, foi colocada em produção uma linha de cervejas e outra de vinhos com a garantia de Gene Simmons e Paul Stanley: todos aqueles que amam vinhos e cervejas, vão amar a linha do Kiss. A da imagem acima é a cerveja Kiss Destroyer, mas há diversos outros rótulos de cervejas e vinhos.

4. MMMHop

Link YouTube

Confesso que quando li a manchete “Irmãos Hanson vão lançar marca de cerveja” eu me perguntei se eles sequer tinham idade para beber. Foi quando eu me dei conta de que eles não são mais os molequinhos pré adolescentes que estouraram com MMMbop. Um deles já tem mais de 30 anos.

Eles evoluíram no som e nos negócios, anunciando uma marca de cerveja – que curiosamente foi batizada com seu antigo sucesso. Resta saber se vai ser boa ou não, já que ainda não foi lançada. (E ainda não tem foto – por isso colocamos um clipe deles no lugar.)

1. SepulWeiss

O Supultura, grupo brasileiro mais famoso no mundo (informação não confirmada após a explosão do fenômeno Michel Teló), se uniu à Fábrica de Chopp para um projeto especial que integrou a comemoração dos 25 anos da banda: o lançamento de uma cerveja única, feita sob medida para agradar ao gosto dos próprios membros.

A SepulWeiss, como o nome já indica, é uma Weissbier (Cerveja de Trigo) de aroma frutado de cravo e maçã, e não filtrada. A compra pode ser feita em casas especializadas.


publicado em 18 de Janeiro de 2012, 12:17
57e2702acd5bf924f423d302af8c9c48?s=130

Gustavo Bertassoli

Estudante de Direito meio errado, não sabe dizer se é viciado, aficcionado ou apenas apaixonado por música, mas tenta manter isso num nível saudável (apesar de falhar constantemente). Cresceu junto com a internet, porém, não sabe se evoluiu tanto quanto ela. Não gosta de café, o que não lhe permite ter uma biografia pseudo-cult no Twitter.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura