#Amornacaixa: convocação para arrecadar agasalhos, com festa

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

O PapodeHomem está participando do #amornacaixa. Dê um like no Instagram e nos ajude a arrecadar agasalhos.

Em algum momento de maio, ouvimos falar da campanha #Amornacaixa, que surgiu no Instagram este ano para arrecadar agasalhos. A mecânica é simples. Você fotografa a sua caixa e o número de likes que ela receber é a sua meta de arrecadação.

Nós gostamos bastante da simplicidade da proposta e conversamos em conjunto sobre como seria a nossa participação.

Entramos em contato com o artista Alê Foresti (Operário da Arte), restaurador de móveis antigos (no PdH Sessions com o Tokyo Savannah a locação era a oficina dele), falando sobre o que pretendíamos fazer.

O Alê tem impactado bastante sua vizinhança, organizando eventos, exposições de móveis, carros e motos antigas, colocando bandas para tocar na porta de casa, sempre sendo bastante aberto e promovendo o contato entre os moradores do bairro de Perdizes em São Paulo.

Logo, surgiu no meio do papo a ideia de organizarmos um evento para potencializar a arrecadação dos agasalhos e, ao mesmo tempo, mobilizar mais pessoas, agitar a vizinhança e unir o povo do QG ao redor desse impulso que surgiu.

A confecção da caixa, por Alê Foresti

O Alê se ofereceu para confeccionar a caixa que postamos no Instagram com materiais que ele tinha parados no ateliê.

Filmamos o processo e a Luiza fez este vídeo-convite.

Link Youtube | Mão na massa

O evento (ou como vamos cumprir a meta do #Amornacaixa)

A imagem da caixa já está no Instagram. A quantidade de likes que recebermos ali será a nossa meta de arrecadação.

Nós queremos que esta imagem exploda em likes. E, claro, queremos arrecadar o máximo de agasalhos e ajudar as pessoas a também colaborarem. Para isso, compramos a ideia e engajamos a rede do PapodeHomem. O Alê com o evento Antigos de Perdizes, os colecionadores de antiguidades, as bandas O Bardo & O Banjo e Vivi Limeira & Kaoki, #Amornacaixa, Usina da Forma e as equipes de design, conteúdo, comercial e vídeo do PapodeHomem.

A confraternização vai ser dia 8 (esse sábado), vai ter duas bandas (O Bardo & o Banjo, Vivi Limeira e Kaoki), exposição de carros antigos, exposição da caixa que o Alê criou, churrasco e cerveja. Tudo isso na rua, aberto para quem quiser chegar, bater um papo e fazer suas doações.

Esta é a caixa. Vai lá, dá like
caixa

Para onde vão os agasalhos

No Mato Grosso, há a reserva indígena de Sangradouro/Volta Grande. São 35 aldeias de índios xavantes e bororós, sendo 34 em estado de calamidade. Esta reserva fica no município de Primavera do Leste-MT, seguindo a BR-070 sentido Barra do Garças-MT. A Usina da Forma está desde fevereiro, a pedido dos caciques, se mobilizando para levar agasalhos até eles. Os agasalhos serão direcionados a essas comunidades.

* * *

Sintam-se todos convidados. Esperamos vocês lá.

Data: 08/06

Endereço: R. Bartira, 1000, São Paulo

Das 12h às 18h, churrasco, cerveja e bom papo.

Bandas:

O Bardo & o Banjo

Vivi Limeira & Kaoki

Nota do Editor: Estamos aceitando agasalhos aqui no QG do PapodeHomem para quem quiser doar e não puder comparecer no dia. O endereço é Rua Ministro Ferreira Alves, 310, Perdizes, São Paulo. (Trav. da avenida Pompeia)


publicado em 03 de Junho de 2013, 16:54
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: