Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Ao Zé Roberto Pederneira

Nunca moderei um único comentário legítimo no PapodeHomem. O que era um motivo de orgulho pra mim. Até hoje.

Nosso site sempre foi palco de polêmicas, mas as discussões são pautadas pelo respeito à opinião alheia, independente de se concordar ou não com os respectivos pontos de vista. Mas chegou a hora de entrar em cena e interromper nossa programação normal.

Estive em Curitiba durante o final de semana e não pude acompanhar o que estava acontecendo na PdH. Nos últimos dias fomos atacados por um sem número de ofensas gratuitas escritas por um certo Zé Roberto Pederneira.

ze
Foto real do Zé Pederneira. Meu amigo, leitores se conseguem por mérito.

No lugar de discutir idéias com argumentos e com respeito pelos outros leitores, preferiu o caminho fácil da polêmica gratuita e das ofensas pessoais, muitas direcionadas a usuários extremamente participativos na PdH, como a nossa querida J@de.

Isso não é postura de homem - ou de mulher, ou de gay -, especialmente com o manto da internet para te proteger. Não sei qual seu propósito por aqui, afinal, se humilhar publicamente em troca de divulgação online é simplesmente patético. Mas se queria divulgação, acabou de conseguir.

Visitem o blog do Pederneira:


Pasto Coletivo


Sei que muitos vão desaprovar minha atitude e dizer que deveria ter apenas ignorado e bloqueado/deletado os comentários dele. Mas preferi fazer isso em praça pública e deixar claro nossa política de não tolerar aboslutamentenenhum troll por aqui.

A Regra é clara

Zé Roberto, estive em seu blog e li vários de seus textos - alguns muito interessantes -, li também sua descrição pessoal e seu interesses. Se tiver intenção de participar de forma civilizada, fique à vontade.

Mas se emitir uma única ofensa a qualquer um dos leitores de nossa revista, seu IP será bloqueado sem volta.

Quem participa com contribuições bacanas, é sempre recompensado. Já convidei vários leitores inclusive para escreverem artigos próprios e reiteiro que o PapodeHomem é um blog coletivo, de portas abertas para contribuições e críticas construtivas.

O que me envergonha mesmo é ter que dar lição de moral num senhor que tem praticamente o dobro da minha idade.


publicado em 03 de Dezembro de 2007, 14:23
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura