A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Aos 85, Hugh Hefner sossega o facho e filosofa (com update)

Depois de 50 anos de uma vida de farra, Hugh Hefner, o milionário dono do império Playboy, vai se casar no próximo sábado, dia 18.

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Hefner diz que, depois de atar os nós com a ex-coelhinha Crystal Harris, de 24 anos, também dará adeus à esbórnia. "Eu sou totalmente capaz de ser um bom marido. Eu consigo ser dedicado, sensível...".

A escolhida

O empresário, que há 58 anos fundou a revista com apenas 400 dólares, vai além e aproveita para filosofar sobre amor, sexualidade e loiras:

"Eu realmente acredito que monogamia é possível. Eu só não acho que é o jeito natural das coisas."
"A única imoralidade é a mentira, a hipocrisia."
"Faz tanto tempo que eu só saio com loiras que as pessoas passam a acreditar que eu só gosto delas. (...) Mas a verdade é  que a maioria das loiras começam como morenas."
"Socialmente, somos todos fascinados por tudo relacionado a sexo. Mas também temos problemas com a nossa própria sexualidade e acabamos colocando toda essa sensação de vergonha e culpa no sexo."
"Não importa quantos namorados ou namoradas você tem, o importante é que você as trate bem."
"No fim, eu quero ser lembrado como alguém que teve algum impacto positivo na mudança dos valores sexuais da sociedade."

Você abriria mão disso?

Pena que não recebemos convites para essa despedida de solteiro...

Update

...que acabou sendo um alívio. Imagine, receber uma convocação pra festa das festas e, no ápice da empolgação, receber a notícia fatídica (no caso da festa, claro) de que não vai mais haver cerimônia?

"O casamento está cancelado. Crystal mudou de ideia", escreveu Hugh Hefner no Twitter.

Futrico à parte, foi uma notícia interessante de se discutir. Seja bem–vindo de volta à solteirice, Hefner. Estamos cá com uma six pack te esperando.


publicado em 12 de Junho de 2011, 08:00
E4c14111fbfb81a75b22984e3520ada9?s=130

Thiago Rocha Kiwi

É nosso correspondente em Londres. Jornalista, nascido e criado na selva paulistana, gosta das oportunidades desafiadoras. Apaixonado por informação e conhecimento, enxerga o trabalho como uma forma de evolução e a internet como revolução. No Twitter, @thiagokiwi.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura