As 10 cidades mais procuradas para se viajar sozinho, segundo o Airbnb

Site juntou dados para apresentar o crescimento grande de cidades com reservas de estadias para uma só pessoa

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Botar a mochila nas costas e sumir no mundo, conhecer gente nova, descobrir a si mesmo. 

Uma vontade que bate em todas as pessoas em algum ponto mais juvenil da vida. Mas viajar sozinho pode e é uma experiência das mais interessantes e produtivas. Nos colocamos, de fato, mais disponíveis e atentos, postura que pode ser entendida e reproduzida em nosso dia a dia.

Cidades turísticas como Buenos Aires, Toronto e Oslo possuem 27% de suas reservas feitas por pessoas que estão viajando sozinhas, mas o Airbnb coletou seus dados para mostrar que há um crescimento enorme de viagens solo nessas dez cidades listadas aqui embaixo, entre 103% e 170% de aumento na procura e reserva!

Se a ideia é viajar sozinho, estas aqui são as cidades preferidas pelas pessoas que se hospedam via Airbnb:

10. Busan, Coreia do Sul

Uma cidade a duas horas de Seul, capital da Coreia do Sul, com uma grande zona metropolitana e muitas praias, como as de Gwangalli e Haeundae, além da conhecida vila Gamcheon, uma espécie de favela colorida com ruelas e becos para se perder e se achar.

9. Charlotte, Carolina do Norte (EUA)

A maior cidade do velho estado da Carolina do Norte teve um aumento de 106% na procura de estadias de pessoas sozinhas. Por lá, há o famoso Freedom Park e o Nascar Hall of Fame, sobre a modalidade de corrida.

8. Cidade do México, México

Muita coisa acontece na Cidade do México, incluindo ir atrás da Casa Azul, onde a pintora Frida Khalo viveu e que hoje é um museu. O Zócalo, a praça Central da cidade, também é incrível de se ver, além do castelo de Chapultepec.

7. Auckland, Nova Zelândia

Um dos principais destinos de praia no mundo, além de ser um dos lugares escolhidos para se visitar do Traveller, de Auckland você pode pegar um barco e, em vinte minutos, estará na ilha de Waiheke, que possui vinícolas consideradas imperdíveis.

6. São Paulo, Brasil

O crescimento de gente que vem sozinha pra conhecer São Paulo foi de 128%. E chegando aqui fica fácil entender quando se chega nos bares da zona oeste e nos "lugarzinhos" que estão pipocando no centro da cidade, cafés e restaurantes. 

5. Joanesburgo, África do Sul

Pode ser que a Cidade do Cabo ainda seja o lugar mais conhecido e preferido pra quem vai à África do Sul, mas o crescimento de visitas em Joanesburgo foi de 135%.

Não é pouca coisa. E aqui tem o que fazer por lá num final de semana.

4. Playa del Carmen, México

Nem precisa falar muito, né. Caribe, mas sem aquela coisa grande e americanizada de Cancún, Paya del Carmen acaba atraindo muita gente que quer beleza sem o agito exagerado. O crescimento de procura aqui, não à toa, foi de 141%. 

3. Colônia, Alemanha

142% mais reservas que em 2016. É na frente da Catedral de Colônia, construção do século 13, que acontece o famoso mercado de natal (esse da foto), além do Stadtgarten, jardim da cidade que abriga um biergarten (local com grades mesas para se sentar e tomar cerveja no verão) e locais para música.

2. Ho Chi Minh City, Vietnã 

O sudoeste asiático é muitíssimo procurado por mochileiros e pessoas que querem viajar muito gastando pouco. Lugares lindos e baratos, uma cultura bem diferente da tida como ocidental, uma mistura de atrações.

Ho Chi Minh, antiga Saingon e maior cidade do Vietnã parece ter ganho a confiança de pessoas que viajam sozinhas, com um salto de 146% na procura em comparação com o último ano. O mercado central Ben Thanh é uma das atrações imperdíveis, com suas toneladas de comidas exóticas e histórias.

1. Cancún, México

Com 170% a mais de reservas, no final, gente sozinha quer mesmo é a tranquilidade que Cancún oferece de ter o pacote completo de instalações e praias e festas e baladas e noite agitadíssima com dias de descanso e dias em que o que não vai faltar é coisa pra fazer pra te deixar solitário.


publicado em 18 de Julho de 2017, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: