Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

As festas mais divertidas do mundo

Tudo é motivo para festa e qualquer cenário é perfeito para a farra. Queijo grátis rolando a montanha, final da estação de colheita de tomate e dia da fundação da Islândia.

Como bons seres humanos que somos, prezamos profundamente o hedonismo. Assim, se não há motivo para festejar, inventa-se um.

Naturalmente, excluímos festas bizarras do tipo "Festival do bebê chorão japonês" (existe, juro!). E também qualquer outra coisa que não pareça divertida. Afinal, festa tem de ser divertida.

Finalmente, é bom dizer que a lista não é nada científica, portanto aguardamos a colaboração de vocês para incrementá-la.

72h sem dormir | Islândia

"Acorda, Björk!!!"

O Festival de música das ilhas Westman (Vestmannaeyjar)  é um caso à parte. Durante um final de semana em agosto, quando a temperatura geralmente não cai abaixo de zero com muita frequência, milhares de descendentes de Erik, o Viking, se reúnem numa pequena ilha próxima ao já pequeno país.

Como a latitude do lugar é muito alta, praticamente não há noite durante a festa. Com isso, alguns relatos contam de "patrulhas do sono", compostas de pessoas solidárias dispostas a acordar quem quer que esteja dormindo e violentamente obrigar-lhes a tomar um copo de vodka.

Saiba mais nessa história de um sobrevivente.

Reunião das mulheres mais lindas do mundo | Ucrânia

Faço minhas as palavras do Victor Lee sobre o KaZantip:

"O que esperar de 22 dias de festa sem parar na Ucrânia, onde se encontram algumas das mulheres mais gatas do planeta Terra?

Sim, KaZantip é o festival mais doido e longo do Leste Europeu juntando techno, trance e house music. Acontece num resort de sessenta mil metros quadrados em Popovka, na praia do Mar Negro (Black Sea) na península da Criméia, Ucrânia."

Link YouTube

A vingança dos nerds reloaded | EUA

Engana-se quem pensa que o grande encontro dos geeks mundiais é numa convenção de software qualquer. Aliás, engana-se feio. O Burning Man, é um festival absolutamente anárquico que rola anualmente no deserto de Nevada. Nele, não se aceita dinheiro, não existe eletricidade, não existe autoridade formal e no final um boneco de palha gigante é incendiado.

Cuma?

Entre outros ilustres habitués do Burning Man está boa parte da nata do Vale do Silício. Sergei e Larry Brin, criadores do Google, por exemplo, costumam ir todos os anos. É uma forma de inspirar-se e renovar-se criativamente, dizem.

"E aí, é tudo aberto, né? Não tem um cantinho pra gente se pegar?" | Crédito: Mindaugas Danys.

Burning Man 2009. Créditos: Michael Holden.

Entre outras nerdices, na edição do ano passado alguns malucos montaram um foguete retrô durante a festa.

24 garrafas em 30 minutos | Brasil

Mais rápido evento etílico do Brasil, a Corrida da Cerveja, de certa forma, é resultado deste site que vos fala. Alguns candangos leram no PapodeHomem como funciona a modalidade esportiva mais bebum do planeta e decidiram fazer uma versão em sua cidade.

Só que a cidade era Brasília. Assim, a 1ª edição, no ano passado, acabou atraindo 4.000 pessoas, gerando noticiário na TV e dando início a uma quantidade enorme de "filhos" (exemplo: Arapiraca). Veja o site da festa e, se possível, participe.

Consegue carregar, beber e correr ao mesmo tempo? | Créditos: Ândrea Possamai.

Chegamos a entrevistar os organizadores sobre a festa.

Uma festa da qual você não vai conseguir lembrar | Holanda

Anualmente, ali por novembro, os maiores malucões do mundo se encontram em Amsterdã para a sua Oktoberfest. Só que ao invés de canecos com chope, esbaldam-se em cigarros feitos com a melhores cepas de maconha do mundo. Dizem que é legal, mas pouca gente lembra da Cannabis Cup.

A beleza da coisa é que esta é uma competição democrática. Turistas dispostos a desembolsar cerca de R$ 400 podem votar nas categorias, que não incluem apenas "fumáveis", mas também comestíveis e outros.

Link YouTube

Festa ladeira abaixo | Inglaterra

Esqueça aquelas quermesses de interior com comidas típicas e bebidas ruins. Há séculos a festa do queijo de Coopers Hill, em Gloucester, Inglaterra, que parece ter inspirado Sílvio Santos, funciona colocando um queijo para rolar ladeira abaixo.

Ganha o queijo o primeiro a chegar, frequentemente depois de vários tombos. Obviamente, não é nada incomum acontecer acidentes sérios. Atualmente, a coisa ficou tão pop que vai gente do mundo todo para ver e competir.

Link YouTube

Banho de suco de tomate | Espanha

Ao contrário da festa bizzara acima, La Tomatina, a maluquice anual de Bunol, Espanha, é um bom lugar para pegar mulher. E a chance de quebrar uma perna é bem menor.

Veja só as vantagens: você pode usar sua própria roupa (ou quase nenhuma, já que vai para o lixo depois mesmo). As moças presentes também usam qualquer roupa, ou quase nenhuma. Ambos estão bem lubrificados, literalmente, por suco de tomate e tem um forte ponto em comum: seu desempenho na guerra de tomate mais famosa do mundo.

Tomate é afrodisíaco. | Créditos: Reno Tahoe.

Resumindo, é exatamente como a festa de aniversário de São Paulo, só que ao contrário.

3 semanas de chope e bratwurst | Alemanha

Criada para comemorar o casamento de um príncipe de um país que não existe mais, a Oktoberfest sempre acontece em setembro em Munique. Sim, setembro, por causa do clima e não do horário político. Com o passar dos anos o príncipe virou rei, a organização da festa passou para as autoridades da cidade e a coisa virou quermesse.

A maior quermesse do mundo que, por acontecer no coração de um país obcecado por cerveja e repleto de mulheres bonitas, é hoje uma referência mundial em festas fodásticas. Mas, como toda boa quermesse, acontece durante o dia. Assim, espere ver a alemoada enchendo os pavilhões das cervejarias às 9h.

Vá preparado, elas estão acostumadas a segurar coisas grandes.

A coisa ficou tão grande que todo mundo começou a fazer festivais parecidos, inclusive brasileiros. Aliás, a 2ª maior Oktoberfest (e mais divertida, na minha opinião) rola em Blumenau, Santa Catarina. Só que por aqui, como não há o problema do clima, a festa realmente rola em outubro.

Promoção Oktoberfest "Mulher, Cerveja e Futebol" 2010

Seguinte: a loja mais varonil do universo vai fazer aniversário em setembro. Para comemorar vamos levar um de nossos amigos para conhecer a festa mais espetacular das Américas: a Oktoberfest de Blumenau.

Mas espere, solidão é uma merda certo? Então a viagem é para 3 pessoas, com transporte, hospedagem e ingresso pagos pela MCF.

Para ser um de nossos amigos é simples, basta se cadastrar no site até 30 de setembro. É grátis e de quebra você ainda recebe o melhor email marketing do planeta. O único que se auto denomina SPAM.

O sorteio será gravado durante a festa de aniversário da loja, em 4 de outubro, em Novo Hamburgo, RS. Logicamente, todos serão convidados.

Cadastre-se logo e torça muito!


publicado em 21 de Agosto de 2010, 08:19
11143499 10152850853642066 223295243028169436 n

Daniel Bender

Jornalista, Diretor de E-commerce e Caçador de Descontos no 1001 Cupom de Descontos. Sempre disponível para conversar no boteco.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura