A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

As ilustrações de Steve Cutts e as verdades que doem

O artista deixou de trabalhar para corporações gigantes para criticar os comportamentos que elas incentivam

Steve Cutts é um ilustrador e animador de Londres. Depois de trabalhar por anos em agência, desenhando pra marcas oligopolizadoras como Cola-Cola, Kellogg’s, Google, etc., em 2012 o cara passou a trabalhar como frila e, agora, ilustra e divulga em seu próprio site.

Foi também nesse ano que veio a curtinha MAN, sobre a apropriação humana da natureza e como tornamos absolutamente tudo descartável:

Falando do que já viu de perto, seus desenhos são sempre críticos à lógica do consumo.  A gente vê objetos banais reorganizados na tela de um jeito um quê ressignificados. Às vezes, damos nós na cabeça com as ilustras mais abstratas, que permitem interpretações menos óbvias.

Mas tenho aqui com os meus botões uma pergunta sem resposta: por que a gente fica tão horrorizado quando vê aquilo que fazemos retratado de uma maneira crua?

 


publicado em 03 de Setembro de 2015, 17:27
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – estuda Jornalismo na Universidade de São Paulo, mas também cursa Saúde Reprodutiva Holística no Justisse College. Compõe a equipe de conteúdo do PapodeHomem, modera uma comunidade de quase dez mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura