Assistam na íntegra a live que fizemos no Facebook com o Dr. Tiago Pádua (Oncologista) e o Dr. Lucas Ventura (médico de família) falando sobre o tema: "Por que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres". Vamo lá!

As mulheres vão acabar

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Não se tratava de um atentado a bomba no metrô de São Paulo, um sequestro cinematográfico ou uma praga sobre os homens a anunciar o fim dos tempos. Mas ainda assim soava catastrófico. No rádio, o locutor anunciava:

Em poucos séculos não nascerão mais mulheres.

Ele reproduzia uma matéria que saiu na revista The Economist, que indica: a taxa de natalidade para o sexo feminino está diminuindo.

Na hora, me veio à cabeça imagens de um futuro apocalíptico. Um fim de mundo com guerras, fome, falta de recursos, desastres naturais. Se fosse de qualquer outro jeito, a gente dava um jeito no apocalipse. Mas como faz sem mulher?

Link YouTube |

O estudo é baseado na taxa de fertilidade, que está caindo entre as mulheres de vários países pesquisados. Um dos motivos é a diminuição do interesse da mulher no matrimonio. Segundo um levantamento da ONU, em 83 países e territórios, as mulheres já não têm filhas que as "substituam". Ou seja, o número de crianças do sexo feminino é menor que o de mulheres adultas.

A revista The Economist deu um cenário. “Em Honk Kong, por exemplo, de 1 mil mulheres pode-se esperar o nascimento de 547 filhas, considerando as taxas de fertilidade de hoje.” Essas 547 meninas, no futuro, darão à luz 299 filhas. E assim por diante.

Molecada saco-roxo, a gente tem mulher até o ano 5000! Bora comemorar!

Pensei nos meus tatatata-ad infinitum-netos. Imagine: se a cada geração a proporção de mulheres diminui, logo haverá uma luta sangrenta pela chance de roubar o coração das preciosas que restarão na face da Terra. A sociedade inteira mudará. Passará a valorizar mais o sexo feminino e, por que não?, todo o resto.

Os padrões de beleza irão para o espaço. Dane-se se é bonita ou feia, meu chapa: é mulher! Ser casado talvez se tornará sinônimo de status e em breve – digamos, daqui não mais de 500 anos –, o matrimônio será abolido por ser considerado inconstitucional.

É o fim do mundo como o conhecemos.


publicado em 25 de Agosto de 2011, 09:05
7c13e47ef6147354aa0942108dbb0230?s=130

Eduardo Pacheco

Paulista que sobrevive comendo mato e fazendo programa. Tem mais perguntas que respostas e acredita nas pessoas. Pensa que o mundo pode ser um lugar melhor. É um sonhador, gosta das coisas simples da vida e acha que a felicidade vem de graça e não tem preço.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: