Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 4 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

As musas do mundo da luta

No mundo das artes marciais todos sempre se referem aos gigantes musculosos com a orelha de couve-flor e muita testosterona exalando pelas paredes, mas esse mundo tão masculino está cada vez mais recheado de lindas mulheres, dispostas a mostrar para o mundo que lugar de mulher não é na cozinha, é no tatame e na jaula.

No jiu-jitsu temos Kyra Gracie neta de Robson Gracie, desde cedo é acostumada a competir em pesos acima de sua categoria, e colocar todas as adversárias para bater. Kyra também é famosa por vencer alguns desafios contra homens, sempre demonstrando altíssimo nível técnico e preparo físico. Recentemente Kyra foi pega de surpresa em um programa de TV no Japão, desafiada a lutar contra o faixa preta e campeão de judô, com 20kg a mais do que ela Masumi Yagi. Apesar da grande diferença física, Kyra conseguiu vencer o oponente. Palmas!

Kyra Gracie

Mas não só nas artes marciais tradicionais podemos encontrar essas beldades, a chapa esquenta quando começamos a pensar no mundo do vale tudo. Sendo a jaula um lugar para poucos, essas mulheres não cansam de provar para o mundo que sexo frágil está longe de ser uma definição para classificá-las.

Link vídeo

O desempenho e agressividade dessas mulheres espanta quem as vê escondidas atrás do cabelo trançado, da total falta de maquiagem e ausência de vaidade dentro da jaula. E quando estão fora da arena, elas se transformam em lindas mulheres.

Julie Kedzie e Gina Carano fazem um show a parte na hora da pesagem

Se você se interessou por essas mulheres guerreiras com certeza vai gostar de conhecer Marzolla Latasha, lutadora americana de Mixed Martial Arts e Kickboxer, vem competindo no amador Tuff-n-Uff. Apareceu diversas vezes na Playboy e foi escolhida a modelo do ano em 2004. Encara?

Marzola Latasha

Chegando no MMA profissional, temos o Strikeforce, o maior evento de mma do mundo envolvendo lutas femininas (o UFC não promove lutas desse gênero) onde duas das mais belas mulheres das artes marciais mundiais atuam. Apresento primeiro, pesando 61kg, com um cartel de 11 vitórias e 2 derrotas, Wrestler vinda de Washington, Miesha Tate.

Miesha Tate

Do outro lado temos ela, pesando 65kg, com 7 vitórias e 1 derrota, lutadora de muay thai, lutando diretamente de Nevada, Gina “Conviction “ Carano:

Gina Conviction Carano

E para quem quiser se deliciar com cenas menos brutais de lutadoras, temos aqui um presente do Guilherme para vocês:

Link vídeo

Mas como lutador não posso deixar de me preocupar com o conhecimento técnico passado para os leitores, e creio que mesmo falando de belíssimas mulheres podemos passar algo positivo, que possa ser aproveitado futuramente, então pensei que vocês estivessem dispostos a aprender uma técnica clássica do jiu-jitsu e muito utilizada no MMA. Um estrangulamento chamado Triângulo. Ensine ele para uma amiga e deixe ela tentar em você:

Link vídeo

Bom divertimento.


publicado em 21 de Abril de 2011, 02:27
12596172 10153389055960906 1551523976 n

Alberto Brandão

É analista de sistemas, estudante de física e escritor colunista do Papo de Homem. Escreve sobre tudo o que acha interessante no Mnenyie, e também produz uma newsletter semanal, a Caos (Con)textual, com textos exclusivos e curadoria de conteúdo. Ficaria honrado em ser seu amigo no Facebook e conversar com você por email.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura