Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

As projeções cotidianas de Pedro Pastoriz | Eu ouvi pra você #29

Projeções, disco do Pedro Pastoriz, tem boas histórias pra você

Uma banda é a soma de suas partes, por mais que às vezes não possa parecer quando levamos em consideração líderes carismáticos e até meio ditadores, como um Dave Grohl ou Jack White. 

Cada músico acaba exercendo um papel fundamental, seja se posicionando de forma mais enfática e se esforçando para que suas características estejam presentes ou simplesmente existindo e tornando sua participação mais discreta. 

Por isso, não é sempre que a gente consegue pegar um grupo e visualizar o que cada pessoa contribui. Quando tomamos esses exemplos mais de lá do mundo das mega celebridades, até se torna um pouco mais fácil. Pega, por exemplo, o que aconteceu com os Beatles ou o Led Zeppelin, no qual todos os ex-integrantes acabaram por ter ótimas produções solo. Dá pra notar qual era o papel de cada um nos seus velhos trabalhos.

Daí que olhando para o Mustache & Os Apaches, banda principal do Pedro Pastoriz e, agora, o seu disco e show solo, fica bem evidente que tipo de tempero ele é capaz de adicionar.

Ouvindo o disco Projeções e tendo a possibilidade de colocar esse contraste, você vê, de fato, uma pessoa inquieta, de sangue borbulhante, que tenta diminuir a pressão de ter toda essa pulsão pra ser capaz de enxergar além da superfície e extrair algo fora do seu próprio lugar comum.

O curioso é que o resultado é justamente um apanhado afiado de observações que falam muito sobre o cotidiano e o centro da cidade de São Paulo. O disco soa como a visão de alguém que veio de fora mas está tentando entender seu lugar. E isso é bem legal, tanto para forasteiros como nativos.

Recomendo hoje o disco Projeções e, se você ainda não conhece, o Mustache & Os Apaches (com quem fizemos alguns vídeos no falecido PdH Sessions).

Link Soundcloud


publicado em 09 de Novembro de 2016, 18:41
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura