Balada tem muita mulher feia? Dr. Fitness mostra como correr pelo caminho certo

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Nos últimos tempos, o que mais ando ouvindo dos meus amigos é que a balada do final de semana foi “miada”.

“Cara, só tinha mulher feia” é uma das frases mais comuns. Quando o problema não é estético, as reclamações se alternam: porque a menina "não valia nada", não tinha lá muitos interesses na vida ou era "mole demais". Ou seja, ou elas não estão disponíveis ou são disponíveis demais.

Fiquei imaginando onde será que a mulherada – interessante, bem disposta, sarada e com fôlego de sobra – estava enquanto os caras reclamavam de sua ausência na balada. Pois é claro que elas existem, e aos montes. Onde será que essas mulheres estavam em pleno sábado à noite?

Provavelmente, na cama. E não na cama de nenhum desses meus amigos, pra tristeza deles.

Então, se a balada tem sido fraca, com pouca mulher ou só com as feias, chegou a hora de mudar o lugar que você anda procurando pela próxima nora da mamãe.

Com vocês, as mulheres procuradas

Link YouTube | Edição: Lívia Miglioli

Uma corrida só para elas

Aproveitando a nova mania que tem sido a prática de corrida de rua e o interesse das mulheres nessa modalidade, a Nike criou o Circuito Vênus, uma prova exclusivamente para elas.

Exatamente. Uma corrida onde só as mulheres podem participar. Como os machos de plantão não podem dar uma corridinha ao lado delas, eles vão para dar uma espiada. E lá estava eu para conferir!

Esta foi a 4ª etapa do Circuito Vênus em 2009, com provas de 5Km e 10Km em São Paulo e Rio de Janeiro. Além da corrida, rolou um bocado de mordomias para as 4.000 participantes que levantaram cedinho pra correr no domingão.

Na retirada de kits, ainda no sábado, as inscritas puderam curtir o Lounge Vênus, um ambiente reservado, onde rolaram bate-papos e palestras com profissionais da corrida. Tiveram também aulas de pilates, yoga, tendas de massagem, teste de pisada e outros mimos incríveis à disposição da mulherada.

Tudo para elas ficarem mais lindas, felizes e de bem com a vida.

Precisa de mais motivos para começar a correr?

venus
"Oi, eu sou aluno do Dr. Fitness, que tal um açaí hoje à tarde? Qual o email de vocês?"

| Créditos: NikeCorre

Muita gente acha que acordar cedo no domingo de manhã para correr é coisa de mané, programa de índio, falta do que fazer no final de semana. Que domingo é dia de curtir ressaca e dormir até a hora do bico de papagaio gritar e que o melhor percurso é da cama pro sofá, do sofá pra cozinha, da cozinha pra cama.

Depois de assistir ao vídeo acima, quero ver qual saco-roxo não vai engolir seco e ir – ou melhor, correr – contra o senso comum.

Não sou o primeiro a dizer que as mulheres realmente interessantes geralmente não se encontram na balada. Se elas estão dormindo no sábado à noite, é porque estão na rua no domingo bem cedinho, muito mais do que batendo perna: estão correndo.

Elas cuidam da alimentação, do corpo, praticam corrida, frequentam academia, dormem cedo. Enquanto os baladeiros de plantão estão chegando bêbados, elas estão tomando um café reforçado pra correr.

Nesse ritmo, vai dar conta de uma dessas gatas como? Precisa de mais motivos pra começar a correr?

Para quem perdeu, já publiquei aqui no PdH 9 dicas para se iniciar na prática da corrida de rua.

* Você tem alguma dúvida sobre seu treino ou quer sair do sedentarismo? Envie sua pergunta ou sugestão para drfitness@papodehomem.com.br


publicado em 23 de Novembro de 2009, 09:01
Aac4aa4e0dff44264d36036023539294?s=130

Fábio Bergamo

É personal trainer e mestre em educação física pela USP. Põe a culpa nos amigos e mulheres por não conseguir treinar para o triathlon que sonha em fazer. Responde por @fbergamo no Twitter.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: