A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Banksy assina a mais sombria abertura dos Simpsons.

O misterioso grafiteiro e ativista político Banksy, foragido na Inglaterra - cuja identidade nunca foi revelada publicamente - assina a mais recente sequência de abertura dos Simpsons.

Marca registrada de Banksy, o rato pintado no cenário urbano.

Veiculada no episódio de ontem, causou polêmica. Se espalhou como fogo pela web, e foi removida do YouTube pela FOX hoje mesmo. O próprio Banksy havia postado em seu canal, mas a mesma também foi removida de lá. Alguns membros do departamento de animação da série pediram demissão, numa atitude que considero desnecessária, visto que o trabalho de Bansky ficou excelente e me parece bem alinhado com o tom crítico dos Simpsons.

Assistam e julguem por si mesmos:

clique aqui ou na imagem acima para ir até um dos poucos locais onde o vídeo ainda está disponível.

Crítica social ácida ao universo da cultura pop como um todo. Ouch.

O que acharam?


publicado em 11 de Outubro de 2010, 14:39
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura