Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 4 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

BarCamp em OitoPassos - Parte II

Continuação da cobertura do Barcamp realizado em São Paulo nos dias 24 e 25 de Março. Não sabe o que é BarCamp? Então vai na primeira parte da matéria antes de ler o resto, esperto. 

Consumidor 2.0

Gente muito interessante com idéias boas por lá. Mundos de vídeos do Youtube para demonstrar como a propaganda e a publicidade estão cada vez mais mescladas e camufladas como conteúdo. Já vi um filme patrocinado por uma empresa de shampoo americana, onde ET’s invadiam a terra, e no fim os americanos, sempre eles, descobrem que o único jeito de destruí-los é com algum elemento químico presente no shampoo.

Existem outros filmes da Nike, que muita gente assiste só para ver o filme mesmo e nem liga se é Nike, Adidas ou qualquer coisa fazendo propaganda. Mesmo que depois compre uma chuteira na loja mais próxima. É a propaganda gerando conteúdo para se tornar mais atrativa.

Também existe aquela propaganda gerada pelo próprio usuário, ou seja, qualquer vídeo divulgado por uma pessoa comum no qual apareça uma determinada marca, que é na verdade uma das formas mais eficientes de se divulgar uma mensagem.

O problema enfrentado principalmente na Web é que o usuário se acostumou a ter os serviços totalmente de graça. Me diga, por qual serviço na internet você paga atualmente? Duvide-o-dó.

Startups

Tinha muita gente jovem com idéias na cabeça por lá.

O pessoal do Boo-Box, do Rec6 e do Wasabi estavam presentes. A conversa na verdade não foi das mais produtivas por um motivo simples: os empreendedores não queriam revelar modelo de negócios, quantias ou idéias. Ninguém queria contar pro outro se tinha recebido investimento e qual era a idéia nova que tinha na cabeça para revolucionar o mundo. Acabamos falando mais de web 2.0 novamente.

Conclusão

No fim, mais uma vez o pessoal foi para um bar, mas não pude acompanhá-los. As impressões deixadas foram muito boas, mesmo eu achando que dava pra ser melhor.

A iniciativa do André é digna de palmas, afinal, segundo ele, não obteve remuneração nenhuma de lugar algum. Foi tudo por amor ao esporte.

Deu pra brincar de conhecer pessoas, e poder dar uma de nerd sem medo de ser feliz, já que por lá só tinha gente parecida com os mesmos interesses. Para saber um pouquinho mais sobre o BarCamp, recomendo os seguintes blogs:

Oito Passos para o conhecimento: meu blog, com mais algumas matérias e fotos.

Techbits: Alexandre Fugita comenta algumas outras discussões que rolaram por lá.

Tiago Dória: o jornalista Tiago Dória montou um blog para cobrir apenas o BarCamp. Cobertura ao vivo completa.

Gabriel Tonobohn é autor convidado da PapodeHomem, dono do blog OitoPassos e escreveu esse texto diretamente do Barcamp usando conexão Wi-Fi. Longue vie à technoly.

Bônus Track - Melhores Fotos

por Guilherme

Todo mundo junto, gente! Quero bater uma foto bem legal!
Bife com arroz e brocólis, interpretado por
Cardoso
Foto seguinte batida pelo Cardoso. Tirem suas próprias conclusões.
Olhe, mulheres.
hhhhh! Não faz barulho senão elas fogem...
S
Tomodachi Ga Yowamushi Ni Naru? Ganbare Shouta!
(
Tradução: Aqui não é a conferência dos netos de Samurais? Onde pego o metrô pra Tokyo, caralho?)

Porra, falei que ia bater a foto, dá pra vocês pelo menos olharem pra minha câmera, por favor?
Shonen Kenshi Ga Ishi Ni Naru? Noroi No Machi Dojo!
(
Tradução: Quem diabos é você? Porque está abrindo sua barguilha com esse sorrisinho nos lábios?)

Êeeee, ano que vem tem mais!
Gostou? Então assine o RSS do PapodeHomem aqui.


publicado em 26 de Março de 2007, 16:25
9e9a7ed73ed129fa397ba20b8f037119?s=130

Gabriel Tonobohn

Gabriel Tonobohn ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura