"Batida que pulsa a alma" | Vale seu tempo #2

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

O título desse artigo é o mote do Sax in the beats, dupla de músicos e artistas de rua vista por alguns sortudos Brasil afora. Com o espírito leve e disruptivo desse duo, me proponho a cortar o marasmo para trazer a vocês a nossa seleção de conteúdos que interessam.

Link YouTube

O que valeu nosso tempo essa semana:

Jader Pires recomenda o livro Antologia da Literatura Fantástica, da Ed. Cosac Naify. Um compilado de 75 histórias organizadas por ninguém menos que Adolfo Bioy Cesares, Jorge Luis Borges e Silvina Ocampo, com textos "Do filósofo Martin Buber ao explorador Richard Burton, passando pela tradição dos contos orientais, além de Cortázar, Kafka, Cocteau, Joyce, Wells e Rabelais".

Luciano Ribeiro recomenda a história desconhecida da Nintendo. Pouca gente de fora do universo geek sabe que a Nintendo, na verdade, é uma empresa que já tem uma história centenária e já foi de fabricante de jogos de carta pra máfia japonesa a companhia de taxi e hotelaria. Aqui tem um compilado de boas lições que se pode aprender com eles.

Rodrigo Cambiaghi recomenda o artigo "Como a vitória de cada candidato a presidência impactaria a Bovespa?" (em inglês), da Bloomberg.

Felipe Franco recomenda o Kurzgesagt, um canal do youtube dedicado a animações cientificas. Formado por designers, jornalistas e músicos unidos sob a função de "explicar as coisas" - tais quais evolução, tempo, espaço, energia global ou nossa existência neste estranho universo.

→ Fabio Rodrigues recomenda o artigo "Kandinsky on the Spiritual Element in Art and the Three Responsibilities of Artists" que, por sua vez, recomenda um livro do próprio Kandinsky sobre a arte e a responsabilidade dos artistas.

Alex Castro recomenda esse vídeo, legendado em português, explicando como lobos mudam o curso de rios. Uma aula de ecologia aplicada.

→ Eu recomendo a página Humans of New York | World Tour, um projeto fotográfico nascido em NY que agora roda o mundo à convite da ONU e é, também, um belíssimo exercício de empatia. Experimente absover cada imagem e história por trás após encerrar o dia de trabalho, sem outras abas disputando sua atenção.

A bola está com você agora, o que valeu o seu tempo essa semana?

Deixe um único link nos comentários, com um breve contexto.

Vamos escolher um dos links sugeridos nos comentários para ser incluído em nossa newsletter semanal com o melhor do PapodeHomem, que sai toda terça às 9am. Essa newsletter é nossa curadoria com o que oferecemos de melhor por aqui e o que vimos de melhor em outros sites.

Caso deseje se juntar às mais de 35.000 pessoas que já assinam nossa newsletter, basta deixar seu email aqui:


Quero receber o email semanal com o melhor do PapodeHomem










Sexo








/ ( dd / mm / yyyy )






* * *

"Vale seu tempo" é nossa série colaborativa de ativismo contra o consumo indiscriminado de conteúdo e a sobrecarga de informação de baixa qualidade que assola nossos dias. Para entender mais da visão por trás, venha aqui.

Excepcionalmente, a Vale seu tempo saiu nessa segunda, mas o dia dela será sempre às sextas.


publicado em 25 de Agosto de 2014, 18:50
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: