Faltam 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Besouro, o filme. Estamos de olho.

Quem acompanha o Twitter do PdH já sabe que divulgamos essa semana o trailer oficial do que parece ser uma mega produção do cinema nacional. Trata-se do filme Besouro, de João Daniel Tikhomiroff. Merece post.

O filme, que conta a história do lendário capoeirista Besouro Mangangá (1895-1924), trouxe da China o coreógrafo de ação Hiuen Chiu Ku, responsável pelos efeitos especiais e lutas de "Matrix, O tigre e o dragão e Kill Bill. Diante das câmeras, Hiuen Chiu fez capoeiristas voarem e subirem paredes enquanto lutam, bem ao estilo desses três sucessos de Hollywood.

besouro-filme-cena
Cena do filme

Estréia prevista para o dia 30 de Outubro.

Não vou me estender babando ovo do que não conheço. Nunca havia ouvido falar na história de Besouro Mangangá ou no diretor João Daniel. No entanto, me aprofundei um pouco e descobri o blog da produção, descobri também que a Nação Zumbi está participando da trilha sonora, já são dois pontos a favor na minha conta.

O filme é baseado no livro “Feijoada no Paraíso”, do escritor carioca Marco Carvalho. E João Daniel comenta um pouco sobre isso abaixo. A turma do cinema vai curtir:

link vídeo

Sou fã de cinema, de iniciativas nacionais, capoeirista amador (na época em que praticava, meu nome era Viajante)… ou seja, vou acompanhar esse de perto. Tá com pinta de filmão.

Agora, o trailer oficial:

link trailer

--

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Besouro e Exu.


publicado em 28 de Junho de 2009, 21:36
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura