BlogBeach 2008 Bombinhas, as melhores fotos e a Verdade

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Sexta-feira passada saí de casa 15h rumo ao aeroporto de Congonhas. Vôo com destino a Florianópolis marcado para 15h50.

Fazendo uso das habilidades combinadas de: correr pra caralho atropelando os transeuntes mais lerdos do metrô, mandar o taxista sentar o pé, educadamente furar fila de check-in e sorte, consegui não perder minha partida.

Ainda bem, teria ficado fora de um dos melhores finais de semana da blogosfera. O BlogBeach foi um universo paralelo. Sair do furacão que foram minhas últimas 3 semanas desde que me mudei para São Paulo foi providência divina.

Regados a camarão, Sol Shot - cortesia da agência Mazah -, e um visual espetacular, a turma dos blogs passou 2 dias fodas, em que não havia uma única conexão com a internet na casa. Praticamente um spa de desintoxicação online.

Vou roubar o parágrafo com a lista de presença do Bobagento, pra economizar meu serviço de dizer quem foi:

Entre os blogs que marcaram presença estavam lá o Haznos, Sim, Viral, Ah! Tri, né, Enloucrescendo, HitecLive, Julio Câmara, Café WX, CaraleoA4, Teobaldo HP, Corto Cabelo e Pinto, Verdade Absoluta, Design, Treta, Manicomio S.A, Papo de Homem, Substantivolátil, Chiqueiro Chique, Jose Vitor,Eu Crio, e Fspina.

Fiquem agora com a parte interessante. E lá embaixo, a Verdade.

As Melhores Fotos do BlogBeach

bem-vindos
Haznos, Susto (sim, o nome do cara de costas é Susto) e Júlio-Wonder-Boy-Camara dão boas-vindas

breakfast
Rolou um café da manhã animal nos dois dias. Pra quem não sabe, eu sou o da esquerda, de bermuda preta.

bombinhas

Bombinhas bombando. Pegou?

casa-bombinhas
A casa dava direto pra praia. Chato...

nerdfragio
Nerdfrágio. Em vários momentos era comum observar grandes grupos de nerds e blogueiros se confraternizando em círculos no mar.

jacarebanguela
O
Jacaré Banguela
não foi, mas espertamente se fez lembrar com uma ação de guerrilha

lado-b

O Lado B de alguns blogs veio à tona

harry-potter
Não conversei com ele, mas foi bem bacana contar com a presença de uma celebridade como Harry Potter no evento

descon
Marina Santa-Helena(Dra. Fashion), Ian Black e Jeff Paiva desconferenciando sobre as bundas das argentinas

cubo

Um cubo de nada com nada dentro

pdh-nada
Papo de Homem fazendo nada

DSC04501
Papo de Homem fazendo algo. Cliquem na foto para ampliar. Cortesia de
Dani Koetz
, nossa anfitriã.

blogueiros
Melo de preto, eu na cadeira e Mirian Bottan. O Melo não sabe perder. Gravem isso.

camiseteria
E pra fechar, o Camiseteria, do Fábio Seixas, marcando presença. Eles sortearam dez camisetas, uma das quais veio pro papai aqui.

Agora, a Verdade.

Em seu blog, Verdade Absoluta, Melo - aquele que não sabe perder - começa seu post resumão com os principais fatos do BlogBeach com a seguinte frase:

Guilherme e Mirão apanhando feio de mim e da Marcinha na sinuca

Tsc tsc tsc. Que falta de espírito esportivo. Conheçam agora a real versão dos fatos, contada por quem estava lá.

(...)

sinuca

Num momento de descontração do BlogBeach estava ganhando de lavada me divertindo com a Bottan na sinuca. Eis que subitamente surgem no recinto Melo e sua jovem aprendiz estagiária, a Marcinha. Rapidamente lançamos o desafio. PapodeHomem e Substantivolátil contra Verdade Absoluta e sua neófita.

A primeira tacada, dada por Melo, praticamente definiu o tom da partida. Ele é daqueles caras que estoura as bolas e já manda umas duas pra caçapa de uma vez. E a Marcinha não deixava por menos, estava comendo as bolas com o taco.

Era um massacre. Minha equipe foi pouco a pouco tomada pela desesperança.

Lá pelas tantas, quando ainda restavam 5 bolas nossas na mesa e apenas uma pro Verdade fechar a partida, Bottan jogou a toalha e pediu pra sair. Melo, rindo da situação e numa clara demonstração de dominância e superioridade, também deixou o local, já contando com a vitória.

Restaram à mesa eu e Marcinha. Numa sucessão de lances absurdos e momentos de cagada habilidade indescritível, reduzi a diferença para zero. Sobrou a última bola. Quem fizesse, levava. Nesse exato momento, Melo ressurge em cena, com olhar um tanto quanto preocupado. Retoma sua posição e exige que Marcinha lhe entregue o taco.

Segura firme, mira, se concentra, prende a respiração e dispara. Dispara como um vesgo perdido num campo de guerra em meio a um bombardeio de Napalm. Ele ERRA a bola, nem sequer encosta!

E numa virada historicamente espetacular, digna dos anais da blogosfera, o time Papo Volátil se consagra campeão absoluto da sinuca. Senhores, está aí a verdade.

:twisted:

No Blogcamp ES tem mais, já tá chegando...


publicado em 04 de Março de 2008, 09:32
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: