A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Blogs que Leio e Acompanho

O Bruno Godoi, o Daniel Costa e o Vinícius me convidaram para participar desse meme criado pelo Pedro Menezes, cujo objetivo é compartilhar o conhecimento e apresentar a nossos colegas blogueiros os endereços que acompanhamos sempre, faça chuva ou faça sol.

Pela idéia original, são apenas 3 indicações, mas resolvi esticar para 11, o que continua sendo uma seleção bem difícil.

Blogs que Leio e Acompanho

lendo-jornal
Nada como uma boa leitura para animar o dia

1. Contraditorium

O curioso do Contraditorium é que muitas vezes não concordo com o ponto de vista do Cardoso. Mas a personalidade dele transborda nos textos e o blog acabou se tornando uma referência na blogosfera. Grandes blogs são mais do que informativos, são entretenimento.

2. Sim, Viral

Conheci há pouco tempo, mas virei fã. O visual do site me agrada muito. A única coisa que me incomoda é o fato de ser hospedado no Blogspot. O sistema de comentários é um porre, com aquela coisa de abrir uma janelinha separada.

3. Quero Ter um Blog

Outra novidade em minha lista. Depois do post dele com 31 idéias para não ficar sem assunto no seu blog, não tinha como deixar o Alessandro fora do meu Top 11.

4. BrPoint

Referência pura para os blogueiros de plantão. Leio desde antes criar o Papo de Homem e aprendi muito com o Bruno. Inclusive atuo como colaborador por lá - apesar de andar beeem ausente.

5. LLL

Blog de macho com textos de qualidade ímpar. Não é de hoje que sou fã do Alex Castro. Como no Sim, Viral , o que me incomoda aqui é somente o sistema de comentários do Blogspot.

6. Irmãos Brain

Ácidos, sacanas e muito irônicos. Esse trio é imbatível. Conheci há pouco tempo e não passo mais um dia sem visitar.

7. Estrelato

Não gosto de fofoca, nem sou uma tiete das celebridades, mas esse blog é excepcionalmente bem construído. Acompanho como um cientista, pois tenho certeza de que vai estourar.

8. Fala Bonito

Graças a Deus alguém teve a genial idéia de montar um site dedicado a preservar e cultivar nossa língua. Um artigo bem escrito é outra coisa.

9. Novo Mundo

Esse blog do Rafael é engraçado. Quando conheci, achei pitoresco, fiquei espantado com o seu faturamento, tanto que entrevistei o criador. Fiquei um tempo sem ler. Mas sempre me pego voltando por lá, lendo alguns de seus textos nonsense.

10. Pensar Enlouquece, Pense Nisso

Cada texto dele me prende no laptop por no mínimo 30 minutos. Com posts carregados de links curiosos e com múltiplos PSs, às vezes tenho impressão de que caí na Wikipedia. O Inagaki é foda.

11. Dinheirama

O Navarro anda me influenciando. Já ando até pensando em investir na Bolsa de Valores. E agora, quando estou no buteco, puxo até conversa sobre economia, deixando a última capa da Playboy de lado. Esse site é outro que vai estourar, e mais rápido do que vocês imaginam.

Top 11 terminado, convido três participantes da equipe Papo de Homem: o Bender, o Gustavo Gitti e o Leonardo Luz.

E para os nossos leitores, espero que tenham descoberto novas fontes de diversão nessa lista.


publicado em 27 de Agosto de 2007, 09:44
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura