Blues, transporte alternativo e ciúme nocivo | Melhores comentários da semana

Não é que essa coletânea semanal deu certo?

Hoje, na volta de um almoço tranquilo, o Gui me contou que encontrou com um leitor do PapodeHomem que não comenta muito por aqui senão espreita os que se arriscam a tal.

Ele havia dito que estava gostando bastante dessa curadoria de comentários semanal, bem como já ouvimos de outros leitores que é o artigo é uma espécie de guia pra quem não pode acompanhar o site diariamente e, ao fim da semana, quer um norte de textos aos quais dedicar algum tempo.

Sabe, há alguns meses, quando botamos essa ideia pra rolar, imaginávamos que ela fosse ter efeito de acolher a comunidade e também agradecer pelo complemento no conteúdo – costumo dizer que a coisa aqui é fifty/fifty, e nossos comentaristas são cinquenta porcento de nosso potencial.

No começo, ainda estávamos tentando entender como fazer essa coluna e qual seu formato mais apropriado. Bem, agora falo que ainda estamos. Não vejo um formato definitivo, senão o que estamos fazendo agora, e quando este deixar de funcionar, outros haverão de surgir.

Por enquanto, está andando assim, e bom saber que pelo menos a alguns ela tem sido benéfica.

E para citar Amuri – Duduzão, para os íntimos –, seguimos.

Em As melhores e piores profissões de 2016, por Jader Pires

O poder aqui está na conversa como um todo, que extrapolou os limites do Direito e passou a abordar a instrumentalização do ensino superior no Brasil

Em Não moramos na Califórnia (ou as dificuldades do transporte alternativo), por Alberto Brandão

Em Robin Wright exigiu o mesmo salário de Kevin Spacey – e conseguiu, por Marcela Campos

Essa é a ponta do iceberg de uma conversa que, mais uma vez, fica realmente interessante se lida na íntegra. Para além dos comentários relacionados ao caso de Robin, eu e Geh conversamos de peito aberto sobre nossas próprias posturas como interlocutores do espaço dos comentários. Bem importante que ela seja lida na íntegra, clicando no link acima

Em Robert Johnson:  os muitos mitos do maior mito do Blues, por Rob Gordon

Em 18 retratos da nossa sexualidade trancafiada, por Marcela Campos

Em A lista dos meus amigos que ela pegaria | Do Amor #32, por Jader Pires

Poderosa a capacidade do Carlos de se abrir, e também a do Filipe de acolher

 


publicado em 20 de Maio de 2016, 18:23
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – estuda Jornalismo na Universidade de São Paulo, mas também cursa Saúde Reprodutiva Holística no Justisse College. Compõe a equipe de conteúdo do PapodeHomem, modera uma comunidade de quase dez mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura