Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Boigny: Dr. Drinks ensina um martini de 3 cores contra a Costa do Marfim + Promoção

Passamos pela Coreia do Norte. Não chegou a ser um sufoco, mas confesso que sempre espero bem mais da seleção canarinho, ainda mais jogando contra um time asiático.

É o indício de que os tempos mudaram. O futebol mudou e hoje, infelizmente, é passe e corrida, não tem mais o drible bonito, o toque malicioso de calcanhar. Já nem me lembro há quantos anos não vejo um gol de bicicleta, alguém já percebeu isso?

Mas isso tudo tem uma razão de ser: os times europeus trabalham com cultura de alta performance, é muito mais ciência do que arte. Como nossos melhores jogadores inevitavelmente vão jogar por aquelas bandas, logicamente em pouco tempo não se vê diferença entre o brasileiro que jogava de pés descalços na favela e um loiro de olhos azuis que jogava no campinho do condomínio.

Desabafos futebolísticos à parte, algumas coisas ainda me trazem uma felicidade quase infantil. Uma delas é fazer drinks para meus amigos nos dias dos jogos. Curti o jogo com a galera no QG do PdH. Foi uma sessão de drinks animadíssima. E outra é ver nosso trabalho desta coluna reconhecido.

Um dos maiores reconhecimentos veio por parte da nossa grande parceira Camiseteria na oportunidade de nos convidar pra lançar a série especial de camisetas criadas exclusivamente para a Copa. Para que isso tivesse mais sentido nada melhor que abusar da criatividade e criar drinks com as cores das bandeiras dos adversários do Brasil. Ainda bem que pelo menos na 1ª fase o Brasil não jogará com nenhum país de bandeira listrada...

Link YouTube | Veja todas as mais de 30 receitas do Dr. Drinks

Receita Dr. Drinks do Boigny

Como a bandeira da Costa do Marfim tem 3 cores, precisamos fazer um drink um pouco mais elaborado. Para termos um visual matador, defini que seria um martini.

O grande segredo desse drink é trabalhar com bebidas de densidades diferentes com sabores que casem perfeitamente entre si e que tenham as cores verde, branca e laranja. Por isso optei em misturar o azedo de um Appletini com a textura encorpada do creme de leite e a acidez do suco de toranja, ou grapefruit.

Para fazer o Boigny, você vai precisar de:


  • Taça de martini

  • Gelo

  • Coqueteleira

  • Gin

  • Xarope de maçã verde

  • Triple sec

  • Creme de leite

  • Suco de toranja (também conhecida como grapefruit)

Coloque gelo na taça de martini e deixe-a gelando enquanto prepara a primeira camada do drink. Para a primeira camada ponha gelo na coqueteleira, adicione meia onça (1/2 oz = 30mL) de gin, 10 mL de xarope de maçã verde e um rápido lance de triple sec. Bata bem, retire o gelo da taça e sirva coado. Está pronta a primeira camada do drink.

Para a segunda camada, sirva delicadamente o creme de leite fazendo uma fina camada sobre o Appletini da base. Use uma colher com as costas viradas e vá servindo de forma que o creme de leite escorra pela borda da taça, tomando o cuidado de não sujar a borda, senão atrapalha a terceira cor.

Servido o creme de leite, vamos à terceira camada: sirva suavemente suco de toranja (grapefruit) sobre o creme de leite até completar a taça.

O visual desse drinks é extremamente interessante por possuir as três cores da bandeira da Costa do Marfim. A complexidade de sabores e a experiência que a mistura de texturas proporciona na boca foi algo que me chamou muito a atenção quando o criei. Para que vocês aproveitem bem tudo isso é muito importante que o drink seja tomado de maneira correta. A taça de martini parece pequena, mas cabe muita bebida – a maioria tem entre 120 e 180 mL e, como não se usa gelo nessa taça, isso é uma quantidade considerável de líquido. Já que não se usa gelo, não se pode demorar muito para beber, então a forma correta de tomar um martini é sorvê-lo em grandes goles, até porque é isso que fará com que as camadas do drink se misturem somente em sua boca.

O resultado dessa experiência vem em forma de bordão: "Sensacional!".

Promoção Camiseteria + Dr. Drinks: Quem foi Boigny?

Seis, arte de Roberto Soares

Curti demais essa camiseta que a Camiseteria lançou especialmente para a Copa porque quando era moleque adorava jogar futebol de botão. Se você também gostava de botão ou curtiu a camiseta, fale pra mim aqui nos comentários quem foi Boigny e como você verá o jogo contra a Côte d'Ivoire porque vou sortear antes do jogo de Portugal um vale-compras da Camiseteria no valor de R$ 65,00.

Se não for sorteado, entre em www.camiseteria.com e use o código PAPODEHEXA na hora da compra de uma camiseta especial da Copa para levar um desconto de 15%. Vai ficar aí morgando ou vai causar inveja na galera com uma camiseta animal na hora do jogo?

Email e Twitter do Dr. Drinks

Se vocês quiserem me escrever, fiquem à vontade: drdrinks@papodehomem.com.br. Pelo Twitter @juniorwm, eu sempre posto coisas que acho interessantes sobre mixologia.

Galera, tenho recebido uma quantidade insana de e-mails e estou respondendo conforme o tempo vai dando, pois estou em fase pré-nupcial e isso toma um tempo absurdo. Depois da lua de mel tudo será mais fácil. Um beijo e até semana que vem!


publicado em 19 de Junho de 2010, 08:10
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura