Bom dia, Clarice Falcão

Hoje você não vai ter nudez no Bom Dia. Isso mesmo. Nada de tatuagens à mostra, nem pedaços de pele estratégicos ou vislumbres daquelas partes que tanto nos interessam. Hoje você não vai ter sequer uma insinuaçãozinha maliciosa. Não mesmo.

Mas, em compensação, você vai se apaixonar.

Vai se apaixonar, claro, como um gurizinho desavisado que bate novamente os olhos na amiga que até o ano passado brincava de boneca, mas que agora, na quinta série, já está grande o suficiente para não querer você. E, como se não bastasse, ela não só não quer você como quer um outro. É foda, mas é verdade.

clarice

A diferença aqui é que ela não é aquela garota que fica gostosa antes das outras e acaba quebrando a cara seis meses depois com um daqueles caras altos do basquete – e fazendo você ter aquele sentimento de satisfação vingativa por tabela.

Clarice Falcão é dessas que estão sempre ali, tão perto e tão longe. Ela é aquela sua amiga da quarta série que cresceu. E foi crescendo, sem dó nem piedade – e também sem olhar para o lado, para você, que sempre esteve ali. Ela é aquela sua amiga da faculdade, sempre linda, sempre criativa, sempre esperta, que passa a tarde assistindo um filme, jogando videogame, tocando violão e faz você sonhar com o dia que ela vai sentar ao seu lado e dizer "fiz essa música pra você".

Ela desperta esse tipo de fantasia. Ela vive no mundo onde tudo é perfeito e mesmo o que dói é cômico, fofo, e qualquer problema facilmente desarmado quando ela usa aqueles olhos grandes. Provavelmente é o mesmo tipo de paixão que desperta uma Zooey Deschanel e seu ukulele ou a Mallu Magalhães e aquela maldita canção do moreno do cabelo enroladinho.

É por isso que decidi escrever um bom dia para a Clarice Falcão. Eu sei que a gente não vai ver nada além dos joelhos dela. Nem sei se seria tão bom se tivesse alguma coisa a mais para ver. Algumas coisas são perfeitas do jeito que são. E eu gosto dela assim, sendo assim.

A Clarice é platônica até a última corda do violão.

clarice-falcao-01
3926919867_daae43e92f

Link Youtube

Link Youtube

Link Youtube


publicado em 06 de Maio de 2013, 06:22
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura