A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Bom dia, espanhola

Eu tentei. Juro que tentei descobrir mais sobre a pequena Leila, a morena de sangue latino que corre no nosso Bom Dia de hoje. Pequenina de tudo, quase atarracada, corre empinadinha sem falar nada, sem dar nome, sobrenome, sem falar oi.

Essa tal espanhola de pele cor-de-azeitona, risadinha solta - quando longe - e olhos vingativos - quando perto - é daquelas mulheres que possuem a má intenção de desnortear o começo de dia de um homem. Ela não passa pra ser conquistada, não cruza a rua esperando uma conversa, um gracejo, não vai ao bar com intuito de sair acompanhada. E destino dela (malfadado ou oportuno) é transtornar objetivos masculinos, é desviar a atenção do que realmente importa pra alinhar os olhos a estética leve, afável. É aí que mora o paradoxo.

Como uma garota de beleza amistosa, quase aristocrática se torna uma destruidora de concentração, correndo pela casa, deixando rastros pelo chão, sinais na porta. Você sabe onde ela está, sabe que ela não quer ser encontrada.

Você só não consegue pensar em outra coisa.

Link Vimeo

A única pena é que, assim como a nossa linda Melisa Mendini, a pequena espanhola é muito mal dirigida. Gata, sapeca, com o completo intuito de transtornar... mas fadada ao esquecimento.

Enquanto ela ainda tem algum poder, vai lá. Dá um oi pra ela.

Boa semana a todos.

Indicação de livros!

Tá afim de aprender a fotografar? O PdH vai indicar dois livros bem recomendados para quem quer saber tirar melhores fotos.

Os links do livros são de afiliados. Ao comprar na Amazon usando eles, você ajuda a financiar o PdH, sem nenhum custo adicional para você.


publicado em 26 de Novembro de 2012, 08:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura