[+18] Bom dia, Gisele Souza

A Gisele foi fotografada pela Drika Trevisan.

Nota editorial: acreditamos que nudez, sensualidade, desejo e diversidade são discussões essenciais de nosso tempo. E que há espaço para tratar disso sem objetificar e ofender, mas sim valorizando toda a riqueza do masculino e do feminino. Para entender porque publicamos ensaios de homens e mulheres e saber mais sobre o que aspiramos para a série "Bom dia", leia o que escrevemos aqui. E se tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo luciano@papodehomem.com.br .

* * *

Lembro de ficar olhando as fotos lindas que a Drika tirava das mulheres comuns, aquelas que vemos todos os dias andando no metrô, no supermercado e mostrando como essa beleza do cotidiano é linda, como todos temos uma beleza só esperando o olhar e o momento certo para ser apreciado. Mulheres com corpos únicos e isso me enchia o coração com um certo conforto, pois via ali que o comum é belo. 

E quando ela me convidou foi um mix de sensações, no começo foi um medo de me expor, um medo de que não seria possível encontrar beleza em mim, que não conseguiria posar para ser fotografada, afinal, eu nunca havia sido fotografada por ninguém, demorei meses para aceitar a ideia, afinal eu nunca me imaginei como uma pessoa sensual, nunca imaginei que a garota nerd, cozinheira e que vive de camiseta e calça jeans poderia ser vista como um mulher sensual.

Aí me lembrei das fotos que sempre amava quando surgiam na minha timeline, aquelas mulheres super empoderadas, amando cada centímetro dos seus corpos, mesmo aqueles que aprendemos a odiar por terem marcas da vida como estrias e celulites, e pensei: EI! Eu também sou assim, e olha esse corpo, ele que me ajuda a levantar da cama todos os dias se isso não é lindo eu não sei o que é! 

Então, juntei essa ideia, essa vontade de amar quem eu sou e de registrar esse momento, e aceitei  o convite, juntei algumas coisas na mochila e fui, e a partir desse momento, eu comecei a pensar no meu corpo e olhar e admirar cada curva, cada marquinha, cada pedacinho e perceber cada detalhe que antes corria para esconder, ou nem pensar em olhar no espelho.

Fazer o ensaio me despertou algo que nunca havia notado, uma beleza única, só minha, e me deixou mais próxima de mim mesma, nunca me senti tão linda, tão livre e tão eu mesma!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


publicado em 07 de Maio de 2018, 10:18
31282870 10215788429006538 4577021135517908992 n jpg

Gisele Souza

Cozinheira e Produtora de Conteúdo!


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura