Bom Dia, Maria Carolina

A Maria Carolina Pace já fotografou meninas aqui no Bom Dia e agora foi fotografada pela Mayara Rios, que já foi fotografada no nosso Bom Dia

Nota editorial: estamos em busca de Bom dias com homens e com mais diversidade de corpos e peles — aqui explicamos em mais detalhes o contexto atual da série, suas origens, obstáculos e nossa visão de futuro para ela. Se você é fotógrafo(a) ou tem um ensaio que deseja publicar, fale conosco pelo jader@papodehomem.com.br .

* * *

Pense em uma menina linda por fora e por dentro. É a Maria Carolina Pace, libriana e com 20 anos, uma ruiva que chama a atenção por qualquer lugar que seus pés ousem tocar. Ela é daquelas garotas fáceis de se apaixonar, que tem um papo que faz você querer conversar cada vez mais, olhos que dão vontade de mergulhar, cabelos que deixam qualquer um em chamas. 

E ainda é artista.

A gente já se encontrou em sessões fotográficas outras duas vezes, mas quem fotografava era ela e a modelo era eu.

Eu sempre tive vontade de fotografar essa beldade, mas as datas nunca davam certo, até que, do nada, fiz uma pergunta despretensiosa e, já esperando um não, perguntei se ela estava livre e fiquei chocada quando ela disse sim. Em 5 minutos já tínhamos data, local e horários fechados.

Foi tudo lindo, do jeitinho que tinha que ser, sem imposições. Foi algo que simplesmente fluiu. No digital e no analógico, fotografá-la foi incrivelmente mágico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedi pra essa musa escrever um pouquinho da experiência, pois ela nunca tinha posado para ninguém antes, e claro, foi uma honra pra mim fazer cada clique.

 

 

 

"Posar pra Mayara acabou sendo algo natural. Não planejamos como ia ser feito, não vimos fotos de referência, foi algo que aconteceu. Nunca tinha posado antes, mesmo existindo vontade, sempre achei que meu lugar, como fotógrafa, era atrás das lentes. Acredito que foi uma permissão da minha parte, de deixar as coisas acontecerem, de me sentir bonita e acreditar na Mayara, deixando ela livre pra trabalhar comigo.
Vi o olhar dela sobre a fotografia crescer e amadurecer muito desde quando a conheci e permitir ela me fotografar foi o maior exemplo do respeito que eu sinto pelo trabalho dela.
O resultado foi maravilhoso, e pra ela eu só tenho a dizer: vai que o mundo é teu, pequena!"

Tem como não amar?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa semana a todos.


publicado em 16 de Março de 2015, 09:00
File

Mayara Rios

20 anos, fotógrafa primeiro por amor, depois por formação. Dá pra ver as fotos dela em seu Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura