Bom dia, Mary-Louise Parker

Um vídeo intimista e caseiro (a mulher na cama, lendo um livro, sem grandes produções ou maquiagens) e, ao mesmo tempo, altamente perturbador e inquietante, cheio de sugestões e entrelinhas. Sensacional.

No primeiro vídeo da série, promovida pela revista norte-americana Esquire, Mary-Louise Parker lê o comecinho de Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll. A série, chamada de "histórias de ninar perturbadoras", tem outros vídeos, mas preferi colocar aqui só o da Alice, por ser um texto mais conhecido dos brasileiros e também, francamente, por ser o mais perturbador.

Link Esquire | Mulher linda e inteligente, com cara de má, pezinhos pra cima, lendo um livro legal, o que mais eu quero da vida?

Tem ou não tem algo de sinistro nessa moça? Um toque de perversidade nessa leitura? Uma crueldade sugerida e latente por todo o vídeo? Nada é dito mas um universo é sugerido por olhares, tom de voz, linguagem corporal. E o adeus final, onde ela diz "boa noite, homenzinho".... O que quis dizer com isso? Parece que sabe de algo que não sabemos e não vai nos contar. Bebe o leite como se tivesse abrindo o apetite para nos devorar. Hmmm... Ficou quente aqui ou foi impressão minha?

Enfim, onde eu estava? Adoro os vídeos da Esquire. Para quem gostou, recomendo ou conferir todos os vídeos da série ou (não deixem de clicar) esse ensaio fotográfico erótico da Mary-Louise Parker, onde ela agradece aos homens por serem homens e nos ensina a fazer torta. De nada, Mary-Louise. (E também não deixe de ler, aqui no PdH, meu elogio aos pés e às mulheres malvadas.)

Só de brinde, mais um vídeo hilário e sexy da Esquire: "Coisas que soam melhor em português". Reparem, obviamente, que toda a graça vem do fato dos gringos estarem vendo a linguagem corporal da modelo sem entender o que ela está falando. E, ó, sempre adorei o sotaque português, mesmo quando falado pelo seu Manoel da padaria. Quando é uma mulher linda, então, eu quase apaixono.

Link Esquire | Imaginem que ela está falando russo...

Boa semana pra vocês!


publicado em 11 de Junho de 2012, 07:14
File

Alex Castro

alex castro é. por enquanto. em breve, nem isso. // esse é um texto de ficção. // veja minha vídeo-biografia, me siga no facebook, assine minha newsletter.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura