Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Bom dia, meninas do Calligraphy on Girls

(…) Foi quando apareceu aquela que se deitou em minha cama e me ensinou a escrever de trás para diante. Zelosa de meus escritos, só ela os sabia ler, mirando-se no espelho, e de noite apagava o que de dia fora escrito, para que eu jamais cessasse de escrever meu livro nela.
- Trecho do livro Budapeste

Esse trecho do livro do Chico foi a primeira coisa que veio na minha cabeça ao conhecer o projeto Calligraphy on Girls do Russo Pokras Lampas, artista que começou com trabalhos na Street Art e no Graffiti, e hoje leva a sua arte para a caligrafia e fotografia de forma sensual.



O que mais me chama atenção nesse projeto é que, mesmo ele se utilizando de belas meninas como modelos, no final elas são só um suporte, como uma tela. Poderiam facilmente ser homens, animais ou talvez até uma estátua. 

A nudez e o sensual aqui só entra como complemento, ferramentas do lindo trabalho caligráfico e artístico. O que importam mais são as curvas e os desenhos do corpo do que o indivíduo em si.

Um dia faço um trabalho nessa linha.



















Boa semana a todos.


publicado em 22 de Dezembro de 2014, 09:00
File

Felipe Franco

Felipe Franco é paulista da gema, designer, ilustrador e arteiro nas horas vagas. Viciado em chocolate e feliz bebendo mocaccino.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura