Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Bug no Twitter permite mensagens com mais de 140 caracteres

Um dos recursos mais marcantes do Twitter é a limitação de 140 caracteres na hora de postar uma mensagem. Hoje cedo um japonês descobriu uma falha na rede que permite tweets bem mais longos.

O gigantesco tweet em japonês tem mais de 2.100 caracteres.

O bug descoberto tem relação com o novo botão de retweet, lançado esta semana. Junto do botão foi lançado um encurtador de URLs, t.co, em que, uma vez twittado na timeline o link, automaticamente o conteúdo aparece embedado no post, o que permite esses tweets gigantes.

Pra quem quiser fazer o teste, copie a seguinte URL e cole na barra de endereço do seu navegador:

http://twitter.com/share?text=&url=seutextogigante

Uma vez colado, apague a parte "seutextogigante" da URL e escreva sua mensagem. Quando terminar, clique enter. A página vai recarregar. Depois é só clicar "tweet" e observar na timeline sua mensagem.

Aproveitando: nós também temos um encurtador de URLs. Experimente o PdH.co

UPDATE: O bug foi corrigido domingo de manhã.


publicado em 15 de Agosto de 2010, 09:05
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura