Bug no Twitter permite mensagens com mais de 140 caracteres

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Um dos recursos mais marcantes do Twitter é a limitação de 140 caracteres na hora de postar uma mensagem. Hoje cedo um japonês descobriu uma falha na rede que permite tweets bem mais longos.

O gigantesco tweet em japonês tem mais de 2.100 caracteres.

O bug descoberto tem relação com o novo botão de retweet, lançado esta semana. Junto do botão foi lançado um encurtador de URLs, t.co, em que, uma vez twittado na timeline o link, automaticamente o conteúdo aparece embedado no post, o que permite esses tweets gigantes.

Pra quem quiser fazer o teste, copie a seguinte URL e cole na barra de endereço do seu navegador:

http://twitter.com/share?text=&url=seutextogigante

Uma vez colado, apague a parte "seutextogigante" da URL e escreva sua mensagem. Quando terminar, clique enter. A página vai recarregar. Depois é só clicar "tweet" e observar na timeline sua mensagem.

Aproveitando: nós também temos um encurtador de URLs. Experimente o PdH.co

UPDATE: O bug foi corrigido domingo de manhã.


publicado em 15 de Agosto de 2010, 09:05
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: