"Call of Duty" na vida real: Fuzileiros invadem navio pirata

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

No mês passado, fuzileiros navais holandeses invadiram um navio sequestrado por piratas perto da costa da Somália. Seria mais uma notícia de pirataria no Oceano Índico se não fosse um detalhe: um dos soldados gravou tudo com uma câmera presa ao capacete.

Resultado: um vídeo de poucos minutos muito parecido com um game de tiro em primeira pessoa, como Call of Duty ou Counter Strike.

Link YouTube

Todo mês, inúmeros cargueiros são sequestrados no Oceano Índico por piratas. A maioria desses piratas vem da Somália e sequestra esses navios em busca de resgates milionários.

Só no mês de março, tropas da União Europeia prenderam mais de 130 piratas na região.

Vários desses sequestros se estendem por dias, às vezes semanas. No caso do vídeo acima, só foi possível invadir e render todos os piratas facilmente porque toda a tripulação refém se trancou dentro de uma sala à prova de balas e avisou as tropas de resgate que podiam entrar chutando a porta.

Nenhum tripulante ou pirata se machucou. Apenas um dos fuzileiros teve ferimentos leves.


publicado em 05 de Maio de 2010, 14:46
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: