Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Chamado para o 2° Cabana-Do

Em fevereiro rolou a primeira edição do seminário Cabana-Do com os homens da Cabana PdH.

O Alberto Brandão veio de Brasília para conduzir o encontro que durou um dia inteiro. Aprendemos noções básicas de Parkour, exercícios para desenvolvimento da capacidade física, treinos com o peso do corpo, movimentação e consciência corporal e um belo treinamento de técnicas básicas de artes marciais variadas, de pé e de solo, com direito a uma sequência de sparrings ao final – quando fomos agraciados com um nocaute do Gustavo Gitti.

Foi um encontro incrível e muito útil pra todos. Isso nos motivou a continuar explorando as práticas corporais através das artes marciais com outras edições semelhantes. Este é o chamado para o 2° Cabana-Do. 

Novamente na Academia Tracer, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de junho, desta vez nos encontraremos para uma imersão de dois dias. Aprenderemos com o Alberto Brandão  técnicas de Parkour e Submission Wrestling, e com o Dai Sihing Gil Eanes Vivekananda aprenderemos Wing Chun e Eskrima (Kali, Arnis).

Temos 30 vagas ao total. Normalmente estes eventos são abertos apenas para os homens que participam ou já passaram pela Cabana, e desta vez vamos experimentar abrir 10 destas vagas também para os leitores do PdH.

Todos podem participar – desde praticantes experientes em qualquer estilo ou prática esportiva, como quem nunca teve este contato antes. O único pré-requisito é estar completamente disposto a experimentar o conhecimento prático e conceitual específico que nos será oferecido nestes dois dias.

O que faremos é um exercício de aprendizado, exploração e reverência à riqueza destas tradições de linguagem corporal e marcial. Se formos capazes de aproveitar este encontro, poderemos replicá-lo mais vezes no futuro com outros estilos e formatos.

O que vamos explorar

Pra saber mais sobre Eskrima:

Pra saber mais Sobre Parkour:

Pra saber mais sobre Submission:

Pra saber mais sobre Wing Chun:

Inscrições

O conhecimento e a experiência a que teremos acesso nestes dois dias são de um valor enorme, as vagas são limitadas e o tempo de todos é precioso, então, inscreva-se apenas se realmente tiver real interesse e intenção de participar e cumprir com todos os horários. Participar pela metade, furar e se atrasar não são opções.

Desta vez teremos um gasto maior de organização, locação de espaço, passagens dos instrutores e registro em vídeo e fotos. Pra nos ajudar a cobrir isso, o valor para leitores do PdH será de R$100.

Se você fecha, faça sua inscrição aqui. Lembrando que a inscrição não garante a vaga. Vamos depois enviar um email pra cada um confirmando a participação e passando os dados de depósito.

Quer colocar isso em prática?

Para quem está cansado de apenas ler, entender e compartilhar sabedorias que não sabemos como praticar, criamos o lugar: um espaço online para pessoas dispostas a fazer o trabalho (diário, paciente e às vezes sujo) da transformação.

veja como entrar e participar →


publicado em 25 de Maio de 2012, 07:45
File

Autor Anônimo

Identificação coletiva e anônima, usada por autores ou leitores PapodeHomem que querem escrever artigos ou contar suas histórias sem abrir mão do sigilo.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura