Chamado para o 3º Cabana-Do

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Estamos indo para o 3º Cabana-Do. O evento – agora já uma série – é uma iniciativa que nasceu da frente "Corpo são" da Cabana PdH.

Os Cabana-Do são encontros de um ou dois dias para experimentação direta de práticas corporais, para aprendizado e aprimoramento da saúde física e mental através da linguagem corporal e marcial – exercícios físicos, treinamentos com o peso do corpo, movimentação e consciência corporal e treinamento em artes marciais variadas e genuínas.

A "primeira edição" do encontro aconteceu em fevereiro deste ano, encabeçada pelo grande Alberto Brandão. A segunda edição aconteceu em junho, agora conduzida pelo Alberto Brandão e pelo Dai Si-Hing Gil Eanes Vivekananda. Desta vez registramos tudo em um belo vídeo:

Link Vimeo | Link YouTube

Agora vamos ao 3º Cabana-Do. Desta vez seremos conduzidos por ninguém menos que Sifu Cemil Uylukçu. Cemil é turco, mora em Seattle (EUA), é mestre (Sifu) em Wing Chun e (Guro) em Eskrima. Seu trabalho diário consiste, entre outras coisas, em viajar o mundo para conduzir seminários, treinar professores e lutadores de Wing Chun e Eskrima, dar treinamento de defesa pessoal e controle de agressores para militares e profissionais de segurança, além de prestar consultoria e desenvolver coreografias para filmes de ação e luta.

Cemil virá ao Brasil exclusivamente para encontrar alguns de seus alunos e para conduzir o 3º Cabana-Do. E ele estará acompanhado e assistido por dois grandes professores: o brasileiro Gil Eanes Vivekananda e o turco Cevdet Dönmez.

Encontros como estes são proveitosos para pessoas com todo tipo de experiência em práticas físicas e esportivas. E eles tem sido também especialmente úteis para pessoas que não têm experiência alguma, mas que gostariam de experimentar, conhecer e eventualmente começar a praticar algo. O ambiente protegido, a atmosfera de confiança, boa vontade e abertura do grupo confere uma qualidade especial para esta experiência – e isto tem proporcionado um aprendizado à parte, tão marcante quanto o das artes marciais em si.

Então, todos estão convidados. O único pré-requisito é estar completamente disposto a experimentar, de coração, as dinâmicas do grupo e o conhecimento prático e conceitual específico que nos será oferecido neste dia. Buscamos uma experiência de aprendizado genuíno, de exploração e reverência à riqueza do grupo e destas antigas tradições de linguagem corporal e marcial.

 

Quem está nos ajudando

Vamos fazer nosso encontro na academia Bodytech do Shopping Eldorado, em São Paulo.

Há um mês fomos visitá-los pra conhecer o lugar e ver qual seria o melhor ambiente pra fazermos o evento. Eu estava junto, e quando entrei na academia, sinceramente, eu não podia acreditar no que estava vendo. O tamanho e a qualidade do atendimento, dos espaços e dos equipamentos é muito impressionante.

Na visita que fizemos, o pessoal da Bodytech nos mostrou vários ambientes que poderíamos usar, e quando vimos este, não tivemos dúvidas. Uma sala de alto padrão, totalmente dedicada e equipada para treinos de luta. Não poderia ser mais apropriado.

Outro apoiador importante é o Santa Maloca Hostel, do nosso amigo lenhador e editor Jader Pires. Eles vão nos ajudar facilitando a hospedagem dos professores. Aliás, se você pretende vir para o evento (ou para São Paulo em outro momento), recomendamos fortemente o Santa Maloca. Fica pertinho do local do encontro e do metrô Vila Madalena.

 

O que vamos explorar no 3º Cabana-Do

Pra saber mais sobre Wing Chun:

 

Pra saber mais sobre Eskrima:

 

 

Animal. Como me inscrevo?

Data: 25 de novembro. Começa às 10 da manhã. Em ponto.

Local: São Paulo, SP. Academia Bodytech do Shopping Eldorado.

Valor: R$100,00 pra quem participa ou já participou da Cabana PdH, e de R$150,00 para leitores do PdH.

Vagas: 50

O conhecimento e a experiência a que teremos acesso neste dia são de um valor enorme, as vagas são limitadas e o tempo de todos é precioso, então, pedimos que faça a inscrição apenas quem realmente tiver interesse e intenção verdadeiros de participar e cumprir com todos os horários. Por respeito e reconhecimento ao grupo e aos professores que estarão presentes, não seria nada apropriado termos atrasos, furos ou participações pela metade.

Se você fecha, faça sua inscrição aqui.

Quer colocar isso em prática?

Para quem está cansado de apenas ler, entender e compartilhar sabedorias que não sabemos como praticar, criamos o lugar: um espaço online para pessoas dispostas a fazer o trabalho (diário, paciente e às vezes sujo) da transformação.

veja como entrar e participar →


publicado em 26 de Outubro de 2012, 13:54
File

Autor Anônimo

Identificação coletiva e anônima, usada por autores ou leitores PapodeHomem que querem escrever artigos ou contar suas histórias sem abrir mão do sigilo.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: