A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Champagne é bebida de mulherzinha

Outro dia me convidaram para uma festa à francesa. Não era nada demais, na verdade. Só que a comida e a bebida deverima ser inspiradas na França.

As mulheres levariam doces e salgadinhos feitos com receitas de lá e os homens levariam champagne. Eu disse levariam, porque só compro champagne se corro risco de vida.

Sério, foi um dilema cruel. Comprar champagne (esqueçam a palavra espumante) ou não? Foi um dilema seríssimo, cuja única forma de solução seria fazer um estudo antropológico dos franceses.

Embate do século: Champagne x Cerveja
champagne-vs-cerveja

Para início de conversa, os gauleses também gostam de cerveja, mas nós, índios sul-americanos, não sabemos disso muito bem. Só temos olhos para os aspectos mais peculiares da cultura gaulesa (escargots, Catherine Deneuve, etc).

Para se ter uma idéia, o consumo de cerveja per capita por lá é de 38,6 litros anuais , pouco menos do que o Brasil, com 47,6 . Não é muito, mas também não é pouco.

Essa preferência pelo suco filtrado carbonatado de malte de cevada fermentado tem raízes antropológicas, portanto nada a ver com os imigrantes argelinos.

Os francos , aqueles carinhas que ocuparam a baiúca depois de chutar a bunda dos romanos, eram um povo de origem germânica. Portanto, biertrinkers como Herr Ratzinger. Aliás, eles são primos. Nada de novo por aqui, certo?

De posse dessas duas valiosas informações, finalmente decidi. Levei cerveja, para o horror dos outros participantes da festa.

Ninguém merece beber champagne. É sério.

Champagne é um vinhozinho espumante (percebe como rima com "radiante"?) feito de frutinhas cheias de frescura para colher e fermentar. Sério, sem condições. Chuck Norris jamais beberia algo assim.

E tem mais. Quando se abre uma garrafa de champagne a rolha sai voando como louca por aí. Dá para confiar numa bebida dessas? Claro que não! Mil vezes não!

Está decidido, champagne é a mais perfeita e definitiva bebida de mulherzinha, portanto, beba com moderação.

Além de escrever para a Papo de Homem, Bender tem outros textos excelentes no Bender Blog. Vai logo conhecer.


publicado em 02 de Julho de 2007, 11:36
11143499 10152850853642066 223295243028169436 n

Daniel Bender

Jornalista, Diretor de E-commerce e Caçador de Descontos no 1001 Cupom de Descontos. Sempre disponível para conversar no boteco.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura