Charutos, Cachimbos e um PS importante

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Ontem foi um belo dia. Passei a tarde na mega-maratona-de-sete-dias Campus Party, evento de tecnologia e web sediado aqui na Bienal do Ibirapuera, em Sampa.

Exauridos e sem saco pra ficar mais um minuto sequer em frente a um laptop, um grupo se juntou rumo a um happy hour.

barracas-cparty
3000 pessoas inscritas. Mais de 2000 estão literalmente acampadas por lá, nessas barraquinhas fornecidas pela Speedy. Foto de Manoel Netto.

Partimos pra tal Prainha, uma porrada de barzinhos ali na região da Av. Paulista. Na mesa estavam Edney, Ian Black, Marina Santa Helena (Dra. Fashion), Mirian Bottan, Jeff Paiva, Gabriela Nardy, Ricardo Cobra, Gustavo Jreige, Alexandre Jungermann, uma moçoila cujo nome esqueci.

Ficamos por lá bebendo chopps, Brahmas, caipirinhas, comendo pastéis e McDuplos.

Lá pras tantas, o Jeff nos aparece com um belo charuto cubano. Já tinha visto vários, mas nunca experimentado. E digo uma coisa, é uma experiência incrível.

Peguei algumas dicas com o próprio Jeff e o Ricardo e fomos degustando até o final, a quatro mãos.

O cachimbo que dá título ao artigo estava nas mãos de Ian Black, que chegava a lembrar um Gandalf Black Power em momento de reflexão profunda.

Agora o interessante foi que hoje pela manhã dei de cara com a seguinte notícia:


"SP proíbe cachimbo e charuto em bares e restaurantes


Publicado em 13.02.2008, às 23h58
Foi transformado em lei o projeto do vereador José Rogério Farhat (PTB) que proíbe o fumo de charuto, cachimbo e cigarrilha em restaurantes e bares da capital paulista. A lei 14.695/2008 foi publicada hoje no Diário Oficial do Município.
"Os donos de restaurantes e bares que insistirem em receber esses fumantes deverão criar áreas restritas e totalmente fechadas, para que a poluição não afete os demais clientes, como acontece atualmente nas áreas de fumantes", disse Farhat.
Conforme o vereador, o cheiro dos cachimbos, cigarrilhas e charutos fica impregnado no ambiente. "É uma poluição que contamina todos os espaços. Por isso, a lei praticamente elimina a possibilidade de fumo nesses locais", afirmou. A multa para os estabelecimentos que infringirem a lei é de R$ 2 mil.
Fonte: Agência Estado"

Ou seja, escolhi o dia perfeito para minha estréia. :twisted:

charuto
Momento durão do dia: "Gosto de andar do lado errado da lei."

Pra aprender a fumar charutos como gente grande, leia os belos artigos escritos pelo Rodrigo Almeida aqui na PdH:

Aprenda a fumar charutos - Parte I

Aprenda a fumar charutos - Parte II

---

Sem mais, vamos ao pós-post:

ps1: estou fazendo a cobertura das Musas do Campus Party. Com minha fiel Panasonic FZ-1 estou batendo fotos de todas as (poucas) gatas nerds que encontrei por lá. Ao fim do evento, libero um artigo especial com uma seleção das melhores.

ps2: em breve, vamos ter um puta ensaio sensual exclusivo com duas beldades da blogosfera. Porque exclusivo? Porque vai ser publicado aqui na PapodeHomem.

Dica: as duas já escreveram aqui no Ladies Room. Dou um chocolate pra quem descobrir quem são.

Só vai saber dos detalhes quem assinar nosso RSS.

Se você não sabe o que é RSS, aprenda aqui. Vai gastar dois minutos para entender e assinar e acompanhar tudo em primeira mão.

E se já sabe o que é RSS e deseja assinar o nosso - óbvio que quer - clique aqui.


publicado em 14 de Fevereiro de 2008, 15:33
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: