Christian Bale, Brad Pitt, Steve Carell e Ryan Gosling num filme sobre poder e dinheiro

Reuniram um monte de gente massa para falar sobre economia.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

A Paramout divulgou nesta terça-feira o trailler de ‘The Big Short’ (ainda sem tradução no Brasil), novo filme de Adam McKay, ex-diretor e escritor da lendária série Saturday Night Live. O filme é baseado no best-seller de Michael Lewis, onde a crise bancária norte-americana de 2010 é retratada por meio de uma manobra de antecipação desenvolvida por quatro desconhecidos.

Os quatro desconhecido: Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling e Steve Carell.

O filme está sendo tão bem comentando nos Estados Unidos que será o encerramento do 2015 AFI Film Festival nesta quinta-feira. Acabou se tornando uma surpresa, porque a expectativa é que ele fosse entrar em cartaz só em janeiro. A previsão de lançamento no circuito de cinemas americanos é 11 de dezembro.

O trailler bem humorado e bastante promissor - lembrando que McKay também é o autor de "Homem-Formiga". Dá uma olhada.

 

Num período nebuloso da economia, nada como um filme sobre bolsa de valores, sistemas bancários e corrupção para nos fazer duvidar de tudo e de todos. Por isso, enquanto dezembro não chega, o PapodeHomem traz outros filmes para você ir se preparando:

Wall Street (1987)

O indispensável Gordon Gekko nas lentes de Oliver Stone. Um dos melhores papeis de Michael Douglas, muito pó e celulares gigantes.

Inside Job (2010)

Quem entender melhor o crash de 2008? Esse é o documentário. Dirigido por Charles Ferguson, aponta e busca compreender os efeitos que levaram à crise financeira daquele ano.

Chasing Madoff (2011)

Documentário com cenas incríveis da investigação que levaram até a prisão de Bernard Madoff, suspeito de uma fraude que pode ter chegado a US$ 65 bilhões.

The Wolf of Wall Street (2013)

O grande filme da carreira de Leonardo DiCaprio. Indispensável.

 

Essas sãos as sugestões da casa. Você tem alguma pra deixar nos comentários?


publicado em 22 de Setembro de 2015, 21:05
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: