Quer dar um tapa no visual mas não sabe por onde começar? Fizemos um curso online de estilo pra isso, o “Mas você vai de chinelo?”. Inscreva-se agora! É gratuito!

Cidadania além de "direitos x deveres" e "público x privado"

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Logo havaianas 130x50 png
  • 47 nh 1 png

Muitos de nós operam com a lógica dos direitos e deveres em um espaço bem dividido entre público e privado.

Assim como relativizamos o privado em projetos como o Couch Surfing, por que não cuidar da sua rua como se fosse seu quintal? Por que não fazer com a própria mão, como se fosse um dever, aquilo que você pede, exige, reclama por direito?

Foi exatamente isso que fez um cara em Santa Maria de Jetibá (ES). Enquanto a prefeitura enrolava, ele abandonou a postura de espera e construiu a ponte. Pra sacanear, colocou essa placa:

Um exemplo para cada um de nós.

Via Thiago Kiwi (@thiagokiwi). Fonte: Gazeta Online.


publicado em 06 de Dezembro de 2010, 16:50
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: